Coronavírus: pandemia é uma faca de dois gumes para o clima | NSC ...                     
 
Sob a sombra da morte

 
Nos primeiros dias com o impacto da Pandemia do COVID19 o mundo parou!
Não se ouvia mais barulhos de aviões no céu, nem de carros nas ruas, tudo estava deserto. As pessoas não podiam mais circular e se o fizessem poderiam ser presas.
Não havia consenso entre as autoridades brasileiras, o que se via eram farpas sendo trocadas.
Francamente não sei dizer se tive mais medo da doença em si, ou do histerismo que havia na mídia diariamente durante vinte e quatro horas por dia só se falava no vírus. Parecia que estávamos dentro de um filme de terror e o inimigo era invisível, a cada dia os óbitos aumentavam consideravelmente!
Teve dias que não havia espaço para tantos mortos, e eram enterrados em valas comuns. 
As autoridades pareciam tão perdidas quanto a população!
Davam ordens desencontradas, uns diziam que deveria haver confinamento das pessoas de maior risco, outros que só os que prestavam serviços essenciais deveriam sair de casa.
Enfim, não houve preparo e por isso além das pessoas comuns, muitos agentes da saúde morreram na linha de frente!
Só o que se dizia é que o vírus era muito contagioso e ninguém ainda sabia nada sobre isso, a não ser que ele mataria muita gente.
Como sempre acontece num momento de tensão, muitos correram para as farmácias e super mercados a procura de álcool gel para higienização e estoque sem se preocupar se isso iria acarretar a falta do produto. Como sempre, existem pessoas muito egoístas, ainda bem que não são todas!
Não demorou para que o preço do produto aumentasse muito, mesmo assim a demanda foi tanta que acabou o estoque no país!
Os órgãos responsáveis tentavam colocar as coisas em ordem, mas é difícil arrumar a casa depois que a visita chegou...
Nesse meio tempo foram trocados três ministros da saúde e a pandemia se espalhava por todo o país,  e muitos conhecidos e amigos  perderam a vida, nessa catástrofe. 
Enquanto isso pessoas sem escrúpulos se beneficiaram com a doença fazendo transações ilegais e dizimando muitas vidas.
Digo sem sombra de dúvida que essa foi a pior tragédia sanitária em escala mundial que vi em toda minha vida! 
Foram praticados grandes erros e muitas pessoas morreram e continuam morrendo por isso!
Aos poucos fomos nos conscientizando que era nossa obrigação cuidar da segurança de nossas vidas, mesmo sem ter muita convicção de como fazer isso!
Faz cinco meses que estamos lutando com a COVID 19 e ainda não sabemos até quando isso vai durar.
Muitas vacinas estão sendo testadas, mas se dará certo só saberemos quando ela chegar para todos!
Enquanto isso não acontece, vamos vivendo sob a sombra da morte!
       
 
Essa crônica é um registro que ficará guardado para que no futuro se alguém ler saberá como tudo aconteceu!
 
25/ 07/ 2020