COVID 19 Vulgo CORONAVIRUS

Dias estranhos e nunca imaginados vivemos hoje!

Dias de isolamento...dias de solidão... dias de introspecção...dias de reavaliação de valores, outros de descobertas, de solidariedade, de entrega. Dias que resolvemos guardar nossa vaidade, nossas maquiagens, nossas roupas de festas, pois essas não podem acontecer, roupas de Shoping, esses estão fechados, de Academia, essas também cerraram suas portas, roupas de irmos á Igreja, também cerrou suas portas. O que nos restou e nos é útil, são nossos velhos pijamas ( eu adoro os velhinhos, pois são mais gostosos, mais macios, o tempo encarregou-se de amaciá-los). Nossas roupas mais surradas, mais usadas, que colocamos para usar em casa, àquele short velho que já tem o formato de nosso corpo, e àquela blusa surradinha, mas tão gostosa, que não tivemos coragem de nos desfazermos dela e muitas outra peças que só usamos em casa e sozinha, pois temos certeza que ninguém nos visitará.

Também estão sem uso, nossos sapatos, bolsas, maquiagens, biju, tudo àquilo que fazia parte do nosso dia à dia, no vai e vem da vida. Hoje, nada disso tem valor, temporariamente, sei, hoje não precisamos de muito para viver, pois nossa casa e seus limites é o que podemos ter, então nossas saídas se resumem em sairmos do quarto para sala, passeamos pela varanda, cozinha, banheiro, quando necessário, um banho de sol na varanda e a noite na janela, apreciarmos a lua, um céu estrelado , uma rua deserta e triste assim como nós e assim vamos vivendo nessa quarentena forçada por um minúsculo virús.

Os dias se alongaram e as noites também,, antes da Pandemia reclamávamos que os dias passavam muito rápidos, parecia que os dias não tinham mais 24 hora , hoje, nos parece ter se estendido em mais , pois não estamos mais a correr contra o tempo para fazermos tudo o que havíamos planejado para àquele dia. Hoje, tudo é feito sem pressa, sem stress . Que estranha vida estamos hoje vivendo!

Bom, eu até agora só falei do lado negativo desses novos e estranhos dias, mas, esses estranhos dias nos trouxe muitas coisas boas, de valores inestimáveis, como: muitas pessoas que viviam afastadas de Deus, sem Fé, reencontrou Deus nos momentos de medo, de pânico, de solidão, sua Fé foi reavivada, hoje vivem em perfeita harmonia com Deus e consigo mesma: os Pais se aproximaram mais dos filhos, descobriram valores que não viam, pois o corre corre do dia e afazeres, não lhes davam muito tempo para conviverem com os filhos. Os filhos também descobriram o prazer de brincar com os pais, de passarem mais tempo juntos. Os casais, ( nem todos, infelizmente) , conversam mais, se entendem melhor, se redescobrem, curtem mais seus lares, fazem planos de reformas, de paredes, móveis, reformas de corpo, alma, sentimento.

Tudo acontece, tudo está sendo possível nessa Pandemia. O mundo parou, mudou, se purificou o ar, a Natureza tem um novo desabrochar, novo colorido, novo renascer.

O Ano de 2020 jamais será esquecido, muitas vidas ceifaram, muitas renasceram, essa Pandemia veio com a missão de mostrar para o homem sua insignificância, sua impotência, veio para mostrar que todos nós somos iguais, independente de Raça, Cor, Etinia, Classe Social , se somos de um País desenvolvido, da Europa, América do Norte, Ásia, África, América do Sul, não importa, todos somos impotentes diante de um Vírus micròscopico ,as pessoas do mundo todo precisam ter os mesmos cuidados se quiserem preservarem sua vida.

Muitas e muitas gerações haverão de falar do Ano de 2020, do que se hoje vive, do Ano que parou o Mundo. A Covid 19 ficará na história, Social, Política e Econômica do Mundo.

Vera Farias (meninaromântica)

MENINAROMANTICA
Enviado por MENINAROMANTICA em 16/08/2020
Reeditado em 13/10/2020
Código do texto: T7037339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.