Efeitos da Pandemia

EFEITOS DA PANDEMIA, ESTRESSE, DEPRESSÃO, TRISTEZAS, FALTA DE DINHEIRO,

FALTA DE PACIÊNCIA, DESESPERO...

A pandemia atropelou as pessoas, foi um tsunami na vida de todo mundo. Muito estresse, pessoas com depressão, nervosas, tristes, ansiosas, desesperadas, sem dinheiro, filhos chorando de fome, crianças sem entender nada, uns achando que tem monstros do lado de fora de sua casa. Muitos desempregados, pessoas desesperadas, não é fácil viver sem dinheiro.

Tem gente que consegue se superar, conseguiram se reinventar, mas nem todas as pessoas possuem essa capacidade. Alguns não conseguem se reerguer, os depressivos não possuem ânimo para isso. Muitos tentaram tirar suas próprias vidas, outros conseguiram e alguns encontraram “anjos” em seus caminhos.

Muitos pais perderam o controle, bateram em seus filhos, sem paciência nenhuma, o desespero falou mais alto. Casais não se suportam mais na mesma casa, outros casais por causa da pandemia, não conseguiram se encontrar. Alunos adaptando-se ao novo tipo de aula, outros não conseguem, mães sentem a dificuldade das crianças, pais não sabem mexer no computador, falta internet em casa, difícil a concentração das crianças, adolescentes assistem aulas mexendo no celular, mães se estressam com os filhos durante as aulas e outras nem podem estar em casa. Donas de casa não sabem mais o que fazer para entreter os filhos dentro de casa e outras já fizeram de tudo para eles. Professores estudando e se superando para ensinar aulas diferentes.

O pior estresse é a falta de dinheiro nas famílias, afetando seus empregos, lojas fechando, NÃO existe empregos a disposição. Muito triste tudo isso e um tanto desesperador pra quem está passando por isso. Presos perigosos fugiram da prisão domiciliar, mulheres sendo agredidas física e mentalmente por seus parceiros, número de roubos aumentando, um caos enorme nas nossas vidas.

Tá difícil para a maioria, antes era um mundo louco, corrido, todos de um lado para o outro, uns não tinham tempo nem para dar “bom dia” para seu vizinho e agora? Todos em casa, às vezes, aturando uns aos outros, famílias se reconhecendo de novo, nunca tiveram tanto tempo juntos. O grande problema que atordoa todo mundo, o COVID-19, mas o maior problema é a falta de dinheiro, que faz as pessoas perderem o sono, só quem está passando por isso é que sabe e pode falar, porque tem quem diga “a vida é mais importante que a economia”, isso porque não estão passando por isso, sem dinheiro nem pra comprar um pão.

Não aguentamos mais ouvir: coloca a máscara, passa álcool em gel, fique em casa, higieniza tudo, não cumprimenta, não beija, não abrace, morreram tantos hoje, usa cloroquina, não usa isso...Realmente tá difícil para todo mundo, uns dizem: “isso vai passar” e nós não aguentamos mais ouvir isso. Nossas mentes clamam “chega de tudo isso!”

marcia jack
Enviado por marcia jack em 16/08/2020
Código do texto: T7037499
Classificação de conteúdo: seguro