Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Saudade quem nunca sentiu.

Você já parou e  pensou o que é o que é saudade ?No dicionário este é o significado “Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas; há mesmo um mito de que seja intraduzível. Porém, assim não acontece no que diz respeito à língua romena, em que existe a palavra "dor", correspondente semântico perfeito da "saudade" portuguesa (em romeno, a palavra portuguesa "dor" traduz-se por "durere"). Em galego existe a mesma palavra saudade, por vezes na variante soidade; os galegos também usam a palavra morriña ou morrinha com um significado parcialmente coincidente. Em crioulo cabo-verdiano existe a palavra sodade ou sodadi, directamente derivada da portuguesa saudade e com o mesmo significado.” Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudade

Mas como pretenso escritor para mim saudade é mais do que isto, ou pode ser tudo isto e mais. Talves seja o que você esteja sentindo agora. E não sabe definir.
Quem nunca ao ouvir uma cação não teve de volta boas ou mas lembranças.
Quem nunca ao passar por um lugar não teve lembranças e saudades.
Mas ai você me pergunta você vai falar sobre lembranças ou saudade, mas você a de concordar comigo que não da para falar sobre uma sem falar sobre outra ouso a dizer que são primas ou melhor irmãs. Sim saudade e lembrança
Que não tem saudade do beijo fraterno da mãe de manha . do abraço apertado do pai quando ele chegava.
Lembrança da primeira namorada.
Lembrança do primeiro beijo.
Um amigo um dia me falou, que quando começamos a falar de política, religião e mulher e coisas do passado é que já estávamos bêbados... mas eu garanto que não estou.
Ter saudade é o mais puro sentimento que temos. Você esta louco. Mas porque .
É sinal que guardamos aquelas lembraça em nossa memória. E que foi agradável. Não sei quanto a você mas já esteve com alguém e que chega e fala : Oi se você se lembra de mim ?
Estudamos juntos... e nada em sua memória....
Pois bem e sinal que você não registrou aquela pessoa em sua memória. É sinal que você não teve lembraças dela e sinal que você não teve saudade dela.
Saudade. Palavra que machuca. Que deixa qualquer um no chão.
Quem nunca na vida se sentiu sozinho no meio de uma multidão.
Saudade que vem e que vai, saudade que fica ao longe e de repente chega e te pega de novo,
Quando você menos a espera ela vem. Saudade não saberia como definir, pois afinal sou mero e pretenso escritor que gosta de brincar com as palavras.
Saudade da comida gostosa da vovó, da casa dos pais , da cidade natal.
Ah saudade poderia passar horas falando de você . Mas que bom que você esta comigo é sinal que ainda tenho sentimento maior que se chama amor, e com ele posso matar a saudade que existem em mim.
jota abreu
Enviado por jota abreu em 22/10/2007
Código do texto: T704648

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
jota abreu
Cruzeiro - São Paulo - Brasil
4 textos (261 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 07:18)
jota abreu