Vidas importam, o que não importa é a cor!

Hoje me deparei com uma pequena manifestação.

Á principio não não entendi logo de que se tratava, mas logo fiquei sabendo, a policia americana havia matado mais um negro.

O que me intrigou no entanto foi a frase escrita em cartazes e camisetas usadas por manifestantes, muitos dos quais brancos, dizia o seguinte: "VIDAS NEGRAS IMPORTAM".

confesso que vejo estas palavras como uma afronta ao mundo civilizado, pois da forma que é colocada reivindica se a importância da vida em relação a cor, no caso a negra.

Eu entendo que vidas importam, não vejo importância na cor, não sei nem mesmo se vida tem cor, tem?

Você que se aventurar a ler isto me responda por favor, qual a cor da sua vida?

Caso não seja negra, ela lhe importa?

Eu sou branco, meu sangue não! Ele é vermelho, fui casado com uma mulher negra que amei muito e tenho filhos brancos, morenos e negros, mas todos tem sangue vermelhinho e amo a todos eles.

Não, meus filhos negros não tem vidas negras, alias creio que é transparente... Ja que não vejo delas a cor.

Hoje o mundo esta em uma crescente discriminação reversa, onde os discriminadores se dizem discriminados.

Já passou da hora de dar um basta na burrice discriminatória, por que vamos as ruas quando matam um norte americano? Não seria mais plausível que fossemos pelos milhares que a policia brasileira mata a cada ano.

Onde esta a inteligencia de entender que a vida de uma mulher em relação a de um homem tem valores diferentes?

Assassinar uma mulher é crime hediondo, matar um homem não.

No brasil um feminicídio acontece a cada duas horas em média enquanto um homem e assassinado a cada nove minutos.

não seria mais justo julgar todos os assassinatos como hediondos?

Não seria mais justo entender que todas as vidas importam independente da cor?

Não seria mais pratico obedecer a ordem de parar vinda do policial do que fazer movimentos bruscos na frente de quem foi treinado para matar?

Principalmente quando se tem uma ficha criminal nada boa, como no caso dos negros assassinados por policias norte americanos.

Se perguntar a mim respondo, vidas importam, não importa a cor, se é que vida tem cor!

A vida importa, não importa o sexo, se é que vida tem sexo!

56.711-15