Ser Revisora
 
Estava aqui, neste final de expediente, pensando no meu ofício. É bem singular o trabalho de um revisor. Porque a nossa função é não sermos vistos. Observando a equipe comemorando o belo resultado de um job, eu me vi fazendo aquela revisão e pensei em como uma homenagem tão bonita poderia ter sido um desastre se não tivesse passado por uma boa revisora. E não digo desastre em relação a erros grotescos, não; coisa pouca, uma letra repetida por erro de digitação, pontuações mal distribuídas, até o nome do homenageado, uma letrinha deslocada teria posto tudo a perder. Então, meu dever é não ser vista. Ao final, será elogiada a arte, as cores, a escolha do material usado na impressão mas ninguém dirá: "que português excelente!" Porque não sabem? Pelo contrário, é exatamente pelos clientes conhecerem a ortografia correta que a minha parte irá passar despercebida. Podem chamar então a revisão de textos de "a arte de ser invisível".
Srta Vera
Enviado por Srta Vera em 28/08/2020
Reeditado em 28/08/2020
Código do texto: T7048824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.