Faz tempo que me cansei de agradar, de dar explicações aos ouvidos surdos, de tentar mover montanhas (e muitas vezes, conseguir) por quem nem sequer me respeita, de estar tudo bem mesmo querendo que a luz apagasse e o dia terminasse. Eu sou sim, aquela mulher que não precisa provar mais nada a ninguém. Eu sou isso que vês, coragem, integridade, INTENSIDADE, e muito orgulho da mulher que me tornei!

Já não dou mais explicações, sabe? Ah! Cansei. Pra me ofender, preciso me importar muito com a pessoa e mesmo assim ainda calculo bem se vale a pena. Afinal, já não dou mais satisfação para aqueles que simplesmente decidiram afastar os ouvidos ou o coração de mim. Deve ser essa nova fase da vida em que não preciso dar satisfação das minhas decisões.

EU SOU UMA MULHER SEM MÁSCARAS, DE ALMA PERFUMADA.

Eu descobri que depois que uma mulher se encontra novamente consigo mesma, ah! Depois da tempestade com certeza ela não será mais a mesma pessoa. Ela não será mais aquela menina insegura que desenhava as iniciais do seu amor pelos cantos do caderno, ou os rabiscava pelas árvores. Nem mesmo a adolescente que desejava o príncipe encantado que a roubaria em um cavalo branco. (Na verdade, sempre preferi os sapos, rsrsrs)

Eu sou complexa, e qual mulher não é? Rsrs. Mas eu hoje sei que sou uma mulher sem máscaras, sou o que tu vês, sem filtro e sem artifícios. Se alguém não gosta da mulher que me tornei, bom, o que eu posso fazer?

EU NÃO VIVO PARA AGRADAR AOS OUTROS.

Eu descobri em minha metamorfose que quando uma mulher encontra a si mesma, ela percebe quanto detalhe inútil que arrancaram suas asas. Cada pontinho que deixou para trás: cada ruído mental, cada relação ultrapassada, cada artifício que roubou seus versos, ela percebe que tudo isso apenas roubaram a cena em seu sorriso.

Descobri que não provamos nada a ninguém, primeiro provamos para nós. E isso basta, pois nos conhecemos muito bem, não precisamos procurar aprovação de ninguém, não precisamos de juízes, nem de plateia, precisamos saber que em cada novo verso sempre haverá um novo recomeço.

Eu entendo - e como entendo - essa eterna necessidade de provar alguma coisa ou mesmo de procurar aprovação do outro é uma TORTURA lenta e silenciosa que jamais chega ao final, pois é nunca acaba. Ou pelo menos é o que acreditamos até nos encontrarmos. Seja sempre você mesma, e não faça sacrifícios (por quem não merece) e que possam custar a sua felicidade.

Eu já vivi para agradar os outros, hoje eu vivo para me agradar e dar valor para a mulher que sou, aquela ali que não precisa provar nada a ninguém! O meu valor é joia rara aos olhos de Deus!
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 31/08/2020
Reeditado em 31/08/2020
Código do texto: T7050948
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.