Música

A música alegra a alma e o coração. E “ quem canta,seus males espanta”.

Com a pandemia advinda do COVID-19,cada um fica procurando o que fazer para se sentir bem e tornar o meio ao redor mais agradável aos entes queridos.

Falando em música,temos inúmeros estilos musicais e a cada ano, surge um novo . E , claro, cada um de nós tem o seu preferido; aquela música relaxante,que renova o espírito, ou mesmo um som mais motivacional. E nesse caso,ela entra como um bônus , uma cura .

Os mais antigos e sábios já diziam que a música cura,que para cada problema físico ou espiritual,um tipo diferente. Alguns acreditam e outros não.

E por que não a música como profissão,uma melhorada de vida? Pois para muitas crianças , jovens ou adultos,ela é um meio de mudar de vida e também uma oportunidade de mostrar seus talentos. Os projetos sociais e os tais “olheiros’’ ou caça-talentos nos mostram isso de tempos em tempos. Mas só sobrevivem aqueles que realmente tem talento mesmo.

É difícil alguém não gostar de música,seja ela o tipo que for,salvo a necessidade especial , surdez e que por sinal, está tendo bastante ajuda da tecnologia nessa área ,com implantes de chips cerebrais que restauram um pouco essa deficiência , ou equipes multidisciplinares usando ruídos e sensações eletromagnéticas nessas pessoas. E a cada dia ,cria-se mais coisas nesse meio.

Música . Música para todos os tipos ,lugares e funções. Música de negócios , de histórias que cantam e encantam crianças ,com seus contos de terror e do “faz de conta”. Que deixam marcas nos logos comerciais e que até o “Garoto do Bombril” é lembrado na rua,depois de anos finda a propaganda.

Música é memória ,é lembrança. Memória afetiva, da infância,das pessoas queridas nossas, de um momento especial ,de um segredo ,de uma viagem ,de um bolo da vovó ,de uma brincadeira com irmãos ou entre melhores amigos. “ São tantas emoções “ , como o cantor Roberto Carlos já diz.

Então,nesse tempo de pandemia ,escutemos mais música! Seja ela o estilo que for... mais a “ Voz do coração” . E ,falando em música, qual é a canção ou estilo que mais lhe marcou na vida e fez você lembrar nesse isolamento social?