APRENDI A VIVER SEM VOCÊ

Aprendi a viver sem você. Descobri que você não era o meu Sol, o meu centro do universo. Mudei e agradeço a você porque hoje posso ser a dona de mim e saber dizer não quantas vezes forem necessárias para aquilo que estiver me incomodando. Com você aprendi a sofrer, mas aprendi que os sofrimento passam se a gente quiser que passe. Eu quis e por isso estou hoje mais forte, muito menos querendo você. O amor alivia o sofrimento, entretanto o sofrimento às vezes vem através do amor.

Ela agora tem que recomeçar. Não sabe bem por onde e de que forma. Mas só resta recomeçar.

Pequenas mudanças em sua vida agora se tornaram sua prioridade. Casa nova num lugar bem distante onde ninguém a conheça, ninguém que possa conhecer a sua história.

Fazer uma nova história. Isso é bom. Ser uma pessoa completamente diferente. Sem precisar inventar, pelo menos um pouco, mas poder construir a sua verdade.

Longe de todos. Por um tempo, porque ela sabe que não pode dar as costas simplesmente a uma vida inteira e seguir em frente. Não, não dá. Tem a família que a procurará. Mesmo que ela não queira falar com ninguém, mas alguém ainda se importa com ela.

Os poucos amigos que restaram, restaram por culpa dela. Afastou-se aos poucos deles. A conversa a cansava, as histórias começaram a ficar sem graça, as pessoas começaram a ficar sem graça também.

Recomeçar em um novo lugar. Isso é fácil, difícil é tocar a própria vida com tantos arranhões que ainda não cicatrizaram. Ainda sente dor.

Não, não vai ser tão fácil assim porque começará sozinha, sem apoio, sem companhia. Terá que se reconstruir, mas ela não tem certeza se essa reconstrução só ocorrerá por fora. Novo visual para recomeçar. Não, ela não sabe se terá de ir mais fundo, modificar o seu interior, deixar de lado todos os sentimentos que a acompanharam até aqui.

Frieza, ressentimento, mágoa, tantos sentimentos ruins que talvez ela não possa dar conta de expulsar todos ao mesmo tempo.

Sua natureza é fraca. E por conta disso as pessoas se aproveitaram dela. Se a mandavam pular ela só dizia “de que altura?” Sempre dócil, sempre aceitando tudo. Não era da sua natureza contrariar, discutir, gritar até ser ouvida. Não. E as pessoas sabiam disso.

Agora reuniu forças para se livrar de tudo e de todos.

Estará sozinha também. Seus pensamentos e ações serão seus daqui para frente.

“A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar”. Sabe disso. Cada um tem seu jeito. Sua natureza fraca terá que mudar o suficiente para não ser machucada mais por ninguém.

katialimma
Enviado por katialimma em 10/09/2020
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T7059536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.