FELICIDADE FRUSTADA

Há algum tempo as fofocas eram vistas por revistas, corríamos para as bancas de jornal e desnudávamos os detalhes de nossos famosos preferidos. Hoje com tanta modernidade, em um click temos acesso à vida de qualquer pessoa. Literalmente! Não apenas de famosos, mas de todos que nos interessem por alguma razão, stalkear a vida de alguém já é um hábito, ou melhor, dizendo, um vício.  

Vivemos em uma era de superexposição, que através de uma olhadinha de nada traz curiosidade, uma necessidade de espionar e vigiar. Pessoas influentes ou apenas alguém que apareceu no feed de uma amiga. Isso além de tudo gera uma ansiedade sem limites e uma frustação e a possibilidade gigantesca de nos machucarmos repetidas vezes.

E quando acrescentamos amor, paixão ou fetiche nessa situação, só haverá complicações. Nem posso imaginar um amor não correspondido. De repente tudo é tão acessível e fácil, um click e pronto! Num piscar de olhos lá está você fuçando pela milésima vez num mesmo dia, o perfil da pessoa. Inaceitável. De fato que isso não trará recompensas ou algum conforto – porque nunca traz – mas mesmo assim lá está você verificando sua frustação diária. Não te julgo afinal quem nunca sofreu por uma stalkeadinha básica?! Rsrsrsrs

É um vício que imaginamos trazer paz, alívio de alguma forma – mas nunca traz-...

Para curar uma ferida é preciso não mexer nela. E isso se aplica as nossas visitinhas básicas que insistimos em fazer ao perfil de quem não está nem aí pra você. O ideal é parar de cutucar a ferida, de se torturar, de se machucar repetidas vezes, parar de acreditar que temos o controle de tudo nas mãos, porque não temos. Parar de aplacar a ansiedade de maneira errada com espiadinhas rápidas, isso sim, é o ideal.

Se a pessoa sabe do seu interesse, sabe onde te encontrar e NÃO TE PROCUROU, esqueça! Bloqueie da vida, delete essa sua mania de fuçar a vida dela nas redes sociais. Procure outros assuntos de seu interesse, respire, respire e desligue o celular quando a ansiedade e a necessidade fugaz surgir. Jogue de lado o que te tortura. Desconecte de quem nem liga pra você.

Ah! Vou deixar ali, não vou olhar. Enganamos-nos e nos traímos constantemente. E o pior que sabemos o quanto dói, o quanto nos desaponta e nos despedaça. Insistimos em justificar ausências, amenizamos desinteresses, e camuflamos desconsiderações. Até que sabe, chega uma hora que não dá mais, você simplesmente cansa. Mesmo assim, nem sempre viramos o jogo, bloqueamos e excluímos. Preferimos nos enganar mais um pouquinho.

Se for pra sair da vida de alguém, saia. Mas saía de verdade. Bloqueie e desista de explorar, espiar, vasculhar, bisbilhotar. Bloqueie da vida. Deixe a ferida cicatrizar, pois ela irá! Ocupe-se com coisas mais relevantes, invente uma leitura nova, um filme que te instigou uma série top que lançou, ou mesmo desconecte-se e corra pela rua, corra sem rumo, apenas sinta o ar pelos pulmões e deixe a ansiedade partir, agora ela realmente lhe dará paz!




 


 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 17/09/2020
Reeditado em 17/09/2020
Código do texto: T7065462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.