O CORONAVÍRUS VEIO DE DEUS ("Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância." — Sócrates)

No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, jamais podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia contestar-me, sem contribuir com a aula, mas somente ostentando-se de bom. Todavia, tentando defender as doutrinas de sua igreja, entregava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: quando tal, eu nunca defendia nenhuma religião, pois não frequentava igreja alguma, por isso eles se achavam melhores. E assim, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs do que qualquer um. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno? Bastando só conferir suas notas nos trabalhos escolares e no boletim... E por que estavam Sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo? Ah, muito sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos defasados! Aí, atraí mais denúncias direcionando-me ao diretor, manchando minha reputação. E Quase nunca, eu podia estar apoiado pela maioria da classe, eram evangélicos arrogantes ou simplesmente ignorantes. Pois, "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". (Romanos 8:28). Firmado nisso, compreendo sobre o coronavírus ter vindo de Deus, para a escola se encontrar! E varrer os causadores de desequilíbrio entre o bem e o mal.

O coronavírus é "remédio" de si mesmo, imunizando quem é de direito. Toda morte prematura acontece, porque o elemento estava fazendo mal ao organismo individual e/ou universal. Ninguém pode acrescentar nenhum côvado na longevidade de sua vida, mesmo cuidando de sua saúde; o ganho é apenas na qualidade, mas pode abreviá-la, fazendo mal aos outros. Então, pergunte-me se pode alguém morrer saudável! Claro que sim. Quando vem um acidente!

Uns dificultando a vida dos outros, parece-me o câncer, é quando as células destrói seu próprio organismo. E a cura consiste em o organismo destruir essas células doidas. Já disse Raul Seixas: “Buliram muito com o planeta/ E o planeta como um cachorro eu vejo/ Se ele já não aguenta mais as pulgas./Se livra delas num sacolejo” Deus nunca adoece, porque se imuniza cabalmente, eliminando os causadores de mal funcionamento do universo: corpo de Deus.

É deturpar demais a justiça Divina, dizendo que todos os defuntos eram pessoas boazinhas para confortar parentes. A hipocrisia e a mentira também fazem mal ao organismo. Agora, no novo normal, quando alguém morre de velho, a culpa é de Adão e Eva? Porém, pode ser uma bênção de Deus!

Por certo, ninguém deveria morrer. Já que, vida após a morte, continua no sopro de Deus. Na morte do homem, apenas sai dele o que Deus colocou: o fôlego de vida. Espírito pensante dos mortos é coisa de macumbeiro. O coronavírus é mais uma obra de Deus pelo seu "Modus operandi": tirar o fôlego. E só o Criador pode mantê-lo. Deus fez o mal (Is 45:7). Pois, tudo está sob seu controle e foi feito para Sua Glória! Logo, todas as profecias bíblicas vão se cumprir. E isso é mal aos ímpios criados por Deus. E louvado seja, em tudo e sempre, DEUS. "Lam.3:38 "Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos?" (CiFA