O gostar e o medo

Como diz a frase “ quem gosta ,gosta de algo ou alguém”. Inevitável fato e inerente a todos. Até porque hoje em dia,vivemos numa época onde as coisas se dão num clique ,se fazem ou se desfazem na mesma rapidez. E assim também com as pessoas.

Os sentimentos estão meio superficiais ,instantâneos e pouco duradouros. Um pouco disso é devido a mídia em geral e ao próprio andar do século,que chegou exigindo demais de nós , meros terráqueos. E no meio disso tudo,tem aqueles casos que parecem terem saído de um filme de época,pois gostam e amam com uma intensidade ímpar.

É muito bom ver que tem alguém que goste de nós de verdade nesse mundo tão complicado. Alguém que se preocupa conosco, pelo que somos e não pelo que representamos ou temos. Alguém que goste tanto que sente medo por gostar demais e tem medo de perder.

O gostar não é medo. O amar não é medo. O medo da perda do ente querido. Mas sim, uma dádiva,simplesmente.Grande parte das pessoas ficam procurando quase a vida inteira pelo gostar/amar verdadeiro e poucas conseguem essa façanha . Talvez a insegurança , o não conhecer direito, ou colocar muita expectativa e consideração no outro ,provocam todo esse medo. O medo só pode ser usado como estratégia de defesa para casos emergenciais ,já que é nato do ser humano e nos casos relacionados ao coração, deveria vir substituído pela precaução .

O gostar e o amar se dão na confiança e cumplicidade entre as duas partes e então não se precisa ter medo. Mas sim muitos abraços, sorrisos,beijos, muitos diálogos regados a cafezinhos, por quê não? Uma boa conversa já é o primeiro passo para mandar o medo embora e deixar caminho livre para o gostar e o amar.