Queria ter 12 anos de novo, agora

Pois é, meus caros 23 fiéis leitores e demais 36 para os quais, se eu não pago um churrasco e uma cerveja, pelo menos sirvo um café com bolo quando vem aqui. Pro Célio eu fazia churrasco e dava cerveja. Gente boa, gosto dele.

Na verdade não sei se falo no passado ou no presente do Célio. Tecnicamente, não sei como. E nessas horas seria bom ser criança de novo, ter assim uns 12 anos, quando tu não é tão esperto ainda, mas tampouco já não é mais tão otário assim. Ainda não pensa como homem - nem olha pras meninas - e, embora ainda pense como criança, já arrisca umas pensadas mais além. Pois bem, se eu tivesse 12 anos agora, quando vieram me dizer que o Célio teve um infarto, levou uns 20 minutos para ser reanimado e que a tomografia que fizeram nele mostrou que 70% do seu cérebro foi afetado, eu estaria de boa.

Pois, se eu ainda pensasse como criança - e sempre fui ruim de matemática e muito bom de imaginação - eu imaginaria: bom, a gente usa só 10% de nossa capacidade cerebral, então se o Célio perdeu 70%, ainda tem 30%, ou seja, os 10% que ele usa e mais 20% ainda da reserva aquela que não serve pra nada mesmo. Uau, tá tudo ok com o Célio! Entretanto, parece que no mundo dos homens a realidade não é essa, a matemática é diferente e a minha imaginação não dá conta do real.

Então, no mundo dos homens, tecnicamente o Célio não está morto, pois não teve morte cerebral, pois tem 30% lá. Todavia, vive, mas é como se fosse um vegetal, por isso é que não abre aqueles intensos olhos azuis - pelo qual muita mulher já se apaixonou - desde o dia do infarto. Pelo menos não pegou Covid-19, né. Os médicos que disseram, fizeram exame nele e deu negativo. É um alento, inútil, mas pelo menos sei que o meu alfação gigante - ele tem mais de 1.90 - não tem essa bosta para piorar.

O Célio tem (ou tinha?) 71, é, além de bem mais alto, mais velho que eu também, mas éramos (somos) camaradas. Após uma certa idade, bem mais que os 12, claro, uma diferença de 12 não quer dizer muito, ainda mais se os dois caras são tricolores e bebem a mesma cerveja tricolor Maestro10. Fiz churrasco de maminha pro Célio para ele comer até não conseguir mais, bebendo cerveja até dizer chega - e ele me recebia assim, também, na casa dele. Fazia com gosto, pois gosto dele, é dos meus confirmados. Agora tá lá, feito um alfação, ele que nunca gostou de alface. "Não sou coelho" - dizia. Mas cenoura comia, mesmo não sendo coelho.

O médico disse pra filha dele que rezassem por um milagre no caso. Imagina, o médico mandou rezar! Puta que pariu, é como se o goleiro mandasse o centroavante defender o pênalti! Quando o goleiro chega e te diz "O meu, segura essa aí pra mim", é porque a bosta é gigantesca, tipo assim 70% gigantesca. Mas sabe de uma coisa? Vou rezar pelo Célio. Vai que, né? O padre daqui de Charky City pegou Covid-19, o pessoal rezou por ele e deu certo, e olha que ficou malecho, intubado e tudo o mais. Tá, sei, o padre não toma tanta cerveja quanto o Célio e é assessor direto do Hômi - com H maiúsculo porque falo Dele, d'O Senhor (sim, já estou começando a bajular Deus pra ver se consigo um arrego pro Célio) -, enquanto nem sei se o Célio fez primeira comunhão.

Entretanto, o Célio é gremista e o céu é azul, então talvez Ele leve isso em consideração no caso dele. Vamos nessa, Célio. Sei que tu tá dormindo só porque tá muito cansado, pois infarto deve cansar muito o vivente, mas vamos botar 10% desses 30% que ainda tem aí pra funcionar. Pensamento positivo, imaginação de guri de 12 anos.

PS - Até sexta-feira, às 17h19min, pessoal. Fui.

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/10/2020
Reeditado em 07/10/2020
Código do texto: T7081573
Classificação de conteúdo: seguro