Com amor e carinho à ti, tia Selvina Strub
 
Hoje eu entendi algo demasiadamente importante: que a dor e a saudade que sentimos por um amor não é nada comparado a dor de perder alguém a quem amamos com tanta emoção. A vida se torna tão frágil que passa assim delicada entre nossas mãos sem ao menos podermos fechar a mão e segurar firme entre os dedos.

Enquanto eu estava ali observando as pessoas se aproximarem do caixão dela eu pude notar o quanto a vida é frágil, o quanto não somos nada e o quanto deixamos aquele abraço pra depois por apenas imaginar que o depois virá. Mas infelizmente nem sempre temos tempo. Foi tão doloroso que não pude nem olhar pra ela, queria guardar na memória aquele sorriso lindo de amor que sempre foi só dela.

Quando os filhos começaram a ler a homenagem eu já estava em prantos, claro, mas pude notar a dor estampada no olhar deles e a falta que ela sempre representará. Quando meu primo mencionou o amor pelas flores, poxa vida, nessa hora eu não me aguentei e desesperei. Sei que estava lá pra dar meu apoio, mas foi tão intenso em mim que não tenho nem palavras pra explicar...

Eu sempre soube que o velório não é para a pessoa deitada ali, mas sim para a família para tentar nos acalmar e acalentar o coração de alguma maneira. Impossível, mas cada palavra e cada abraço recebido conseguimos um pouco de ar pra respirar e assimilar tudo. Agora temos apenas essa dor que não cabe no peito, mas eu sei que a saudade sem fim vai chegar e com ela a sua falta...

A falta do seu sorriso, daquele abraço, daquela flor linda bem cuidada na sua varanda, a alface tão verdinha, essa nunca mais será a mesma nem terá o mesmo saber. A falta dos cuidados e proteção que jorava pelos seus gestos. Aquele tempero tão seu, quem me trará esse sabor? Ah! Sim, tudo logo chegará e eu não sei ainda como lidar.

Nâo sei como vai ser, as lembranças começam a surgir na mente do tempo de criança, era tão bom ir brincar na sua casa, era divertido e tão livre. E depois sempre tinha a comidinha tão boa, o carinho tão afetivo que só cabia em ti. Sei que vai doer demais, que tudo vai voltar como um flashback... Sei que sim!

Só quero estar preparada para logo ali na frente te encontrar e poder dar aquele abraço que não pude dar. Prometo que vou aguardar ansiosa esta hora!

"E Senhor, conforte cada um dos corações de quem tanto a amou! Traga seu alento hoje para que possamos ter a convicção que tudo vai ficar bem... Amém..."


 
Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 07/10/2020
Código do texto: T7082135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.