Recomeço

Recomeçar. Esta é a palavra.

Todos nós recomeçamos a vida em diversos momentos, em diversas situações.

A vida é feita de fases e passamos por elas muitas vezes, sem nem perceber e depois de algum tempo, percebemos que mudamos, evoluímos.

Passamos pela infância, pré-adolescência, adolescência e quando viramos adultos, sentimos um vazio, uma vontade de ter 15, 16 anos novamente.

Vemos que quando tínhamos essa idade, fazíamos coisas que hoje seriam absurdas, mas que na época eram maravilhosas, inusitadas.

Que os amigos da escola, hoje se encontram pra matar saudades.

Que muitos deles se perderam no tempo e nunca mais tivemos notícias.

Aí vemos que a fase em que estamos hoje é ótima, pois podemos dirigir, viajar, trabalhar com o que gostamos,

Enfrentamos o mundo, sobrevivemos. Vamos em frente.

Troca de casa, de roupa, de marido, de mulher, de vida. Nem nos damos conta de que a cada dia recomeçamos uma nova fase, a cada dia aprendemos algo que colocamos em prática.

Às vezes trocamos de fase por um curso natural, a vida seguindo seu curso.

Às vezes ela não é assim. Temos que mudar. Temos que nos adaptar.

Precisamos achar coragem, força, energia, de onde nem sabíamos existir. Ficamos cansados, sem vontade, sem entusiasmo.

Mas a vida se encarrega de providenciar um empurrãzinho, e vamos em frente.

É outra fase.

Ter filhos.... infância, pré-adolescência, adolescência eles fazendo as mesmas coisas que fazíamos na nossa época de 15, 16 anos. Voltamos no tempo, revivemos através deles.... outra fase.

Tudo isso acontecendo, todo dia, toda hora em todo lugar.

Olhe ao redor. Preste atenção. Tente perceber. Você vai ver que ao conseguir observar, você vai entrar em uma nova fase....