PREFEREM COBRIREM OS OLHOS COM VÉU

Nossa sociedade atual está repleta de denúncias contra pessoas que desrespeitam, contra os intolerantes seja no âmbito social, seja no âmbito racial,religioso, a homofobia, no entanto, vou me ater a dois casos ocorridos em Salvador e São Paulo.

Aqui em Salvador, uma gari estava varrendo e colocando o lixo nos sacos plástico para em seguida ou algum tempo depois o caminhão de lixo iria passar e pegar os mesmos. Só que ela os colocou na calçada de um colégio particular, colégio este localizado num bairro da capital.

O dono do colégio, que também é advogado não gostou que esses referidos sacos de lixo estivessem em "'seu passeio".Esse advogado dirigiu-se cidadã com prepotência,com desrespeito, maltratando-a, aviltando-a, dizendo que ela não era ninguém e que tirasse imediatamente os sacos de lixo de "sua calçada". Ela contra argumentou que dizendo que tem uma deficiência no braço, logo não poderia pegar peso. Mas não teve explicações, as ofensas continuaram.

Em São Paulo, o espetáculo contra a cidadania foi protagonizada por policiais militares. A câmara mostra alguns militares empurrando, em seguida um dá um tipo de rasteira na moradora de rua, outro dá um chute nas costas da mulher. Um show dantesco de humilhação contra um ser humano.

Me recuso acreditar que estou vivendo nessa sociedade espetaculosa do ódio. Vivemos em tempos inclementes. Por esses dias fiz um poema com o seguinte titulo: os demônios de cada uma. Pelo que percebi, as pessoas que compartilhei o poema via whtsapp ficaram "escandalizadas'. Uma me comentou,porque não falar de anjos ao invés de demônios. Me contive para não dá uma resposta desaforada. É muita hipocrisia dessa gente que entende que o poeta só deve escrever sobre as flores do nosso jardim, do amor iludido, da beleza das florestas, dos rios, da fauna. Prefiro falar das dores, do sofrimento de lá de fora, da inquietação do ser humano no seu contexto social.

E toda essa onda de violência, de ódio, de intolerância que ora sacode nosso país é movida por quem? Pelos anjos?

inclemente
Enviado por inclemente em 10/10/2020
Código do texto: T7084540
Classificação de conteúdo: seguro