UM DIA COMUM



O dia amanheceu sereno e iluminado por raios dourados de um sol que teimava em se esconder sob nuvens discretas. De repente, ainda abraçada ao colo de Morfeu, sou puxada com delicadeza para o ambiente onde o meu corpo repousava. Era o dever que, em trajes de gala, despertava-me com ternura... Abri os olhos e cumprimentei o dia que me respondeu com espontaneidade e exuberância,mostrando-me que estava aberto ao entendimento para comigo. Que pretendia dizer-me? Pensava eu com os meus botões. Enfim,ele era dono de si mesmo enquanto que eu, escrava do relógio... Crueldade!   

Saboreei os minutos que me separavam de mais um dia de trabalho, deitada preguiçosamente, agradecendo a Deus pela noite tranqüila de repouso e, ao mesmo tempo rogando a sua proteção para este novo dia. Subitamente os cães latiram. Creio que imaginavam que nós iríamos sair para um passeio matinal. Aquietei-os e levantei-me .O sol timidamente me remeteu a uma poesia dourada de permeio aos seus raios mornos...A vida me solicitava!

Levantei-me e me dispus a preparar-me para mais um dia de trabalho. A rotina foi cumprida.  Ração para os cães que iriam ficar sozinhos,  água fresca, banho,café da manhã simples e saboroso, e a saída do lar para enfrentar a luta diária. Ambiente de trabalho que me recebe de braços abertos,  colegas me cumprimentam com carinho, pacientes sofridos aguardando resoluções e a vida me premiando com a bênção do trabalho gratificante e honesto. 

As horas passam cantarolando musicais para que não notemos o quanto sofrem os que estão acamados.Resoluções são tomadas, planos são traçados... Retorno ao meu lar.Deixo ali, naquele ambiente onde a dor é soberana, a esperança passeando pelos corredores, beijando cada paciente, a fim de que a vida possa ter um feliz significado para todos. 

Daqui, no aconchego do meu lar, junto aos meus cães, percebo o quanto aprendí nestas últimas horas em que estive na companhia da dor silenciosa e calma.Finda-se mais um dia comum,na minha vida. Ergo as mãos aos céus e agradeço ao Senhor da Vida a bênção de estar participando deste imenso espetáculo onde Ele é Soberano e ùnico!







Uma noite linda para todos.PAZ!
Imagem do site google