PIPOCAS NA COPA DO MUNDO!

Agora que tenho mais tempo, arrumando algmas gavetas encontrei esta cronica que escrevi alguns anos atrás, exatamente em uma manhã de Copa de Mundo no ano de 2002. Sempre adorei esta cronica e compartilho com vocês.

"Sentada sozinha aqui no sofá deste quarto de TV às 8.45hs da manhã, do dia 26 de Junho de 2002, me faz voltar no tempo e lembrar de outras Copas do Mundo.

Bons tempos aqueles! Casa cheia de parentes e amigos de meus filhos pequenos, criançada pelo chão de olhos num telão, que projetava uma imagem horrorosa, mas afinal de contas era um telão. Ruas enfeitadas de verde e amarelo, criançada de camisa do Brasil, pepel picado no balde para ser jogado pela janela a cada gol marcado do Brasil e, bacias de pipoca nas mãos das crianças para distrair.

Em Copa de Mundo mais recente ainda, quantas saudades dos jogos assistidos dentro de um quarto, que não tinha nem lugar para pisar, com tantas pessoas amontoadas pelo chão. Lembro dos amigos do meu filho Leo, Alexandre, Clivia, André, Rochester, minha mãe, meu filho Daniel, minha filha Cristiane, sobrinhas, minha irmã e cunhado e a mais animada de todas, a Fernanda, namorada do Leo na época, que não parava de xingar os jogadores de filho disso, filho daquilo, etc, e tudo isso aos berros na janela deste mesmo quarto.

Hoje, ano 2002, parece que todos se foram, outros destinos tomaram em suas vidas e ,assistir a uma Copa do Mundo sozinha, não tem mais nenhuma graça. Pensando bem, acho que vou aproveitar o intervalo deste jogo e vou para o trabalho, que irá me distrair afogando a saudade, que teima em voltar.

Nesta Copa, só resta mesmo o Brasil ser campeão para poder dizer que valeu a pena, porque a quantidade de coisas ruins predominaram nesta festa : horas perdidas de sono devido aos horários dos jogos, juizes incompetentes, a alegre Coreia ter sido derrotada, a obrigação de termos que trabalhar depois de um jogo do Brasil ao invés de irmos comemorar com os amigos, a falta dos baldes de pipoca nas mãos das crianças e tantas outras coisas...

Deixo aqui registrado o meu carinho e um beijo em todas as pessoas, que me fizeram sentir que assistir a uma Copa do Mundo tivesse sido tão gostoso, quanto ter sido TETRACAMPEÃO

Até 2006, se Deus me permitir !

De Autora Conhecida (eu, Angela Vega)

Em 26 de Junho de 2006 "

AngelaVega
Enviado por AngelaVega em 25/10/2007
Código do texto: T708742