ME POUPEM, POR FAVOR!

"Dia do professor" é um dia de dor para mim. Vivi quase 40 anos da minha vida na profissão e assisti a derrocada da Educação e a desvalorização crescente do professor. E não adianta vir Presidente ou Governador com papo furado de "Parabéns a esses abnegados mestres". Vamos, sim, criar vergonha na cara e valorizar os trabalhadores em Educação com um salário digno, pois o professor, hoje, é um ser triste, sem perspectivas, que carrega nos ombros uma das tarefas mais importantes que é a formação do ser humano e, no entanto, é escorraçado a cassetete, a mando dos governantes, como se fosse um marginal. A Educação, no Brasil, está na UTI! E os profissionais na tênue linha que separa a pobreza da miserabilidade.

Portanto, senhores governantes deste País, me poupem! Palavras não enchem barriga... Continuem governando em prol dos grandes empresários e terão mão de obra cada vez mais barata para manter o "Estado mínimo" e eleitores ignorantes para mantê-los no poder.

Giustina
Enviado por Giustina em 16/10/2020
Código do texto: T7089127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.