AMAR NA QUARENTENA

A vida dá cada volta que a pessoa nem imagina. Só me faltava esta além de ter que ficar em casa, ter que ficar longe do meu amor. Ele mora em Bonfinópolis e vem todo final de semana, mas a empresa onde ele trabalha aderiu ao trabalho home office e recomendou que os funcionários evitassem fazer viagens mesmo pequenas durante a pandemia.

Ele é um funcionário exemplar, é o chefe da redação, então não pode se expor tanto em viagens. Até mesmo porque está todo mundo com medo, com receio de sair de casa, ao menos no início.

Moro numa cidade pequena chamada Boa Esperança, somos em torno de 10 mil habitantes. Estamos em estado de alerta porque apareceram alguns casos de COVID 19 aqui. E a cidade não tem recurso, só um pequeno hospital que não tem CTI. As casas estão todas fechadas. Na minha rua uma pessoa teve Coronavirus assintomático, ela e a família fizeram isolamento domiciliar e usaram máscaras para não pegar o vírus.

Os vizinhos ficaram assustados, alguns até deram volta, passavam por outra rua. Eu fiquei quieta dentro de casa. O meu pai como já passou dos 65 ficou assustado também. Ele gosta de trabalhar, tem os clientes dele e capina como ninguém. Mas teve que ficar uma semana de molho dentro de casa porque como falei, no início todo mundo ficou com medo.

Mas ele chegou até a ficar deprimido. E mais ranzinza ainda. Eu conversei muito com ele. Mas eu também estava estressada e oscilava entre a calma, compreensão e ao estressante mundo do isolamento social.

Meu namorado ligou várias vezes. Fizemos chamadas de vídeo no whatsapp, no Google MEET. Ele até queria que fizesse um nude pra ele. Eu falei: seu assanhado. Deixa disso. Não faço isso não! É mais foi engraçado, o máximo que mandei pra ele foi um emoji de coração. Ele riu...

E assim o tempo foi passando e algumas pessoas cansaram de ficar em casa, começaram a sair, umas usando máscara, seguindo as medidas de proteção da OMS, outros não estavam nem aí.

O carro da polícia deu toque de recolher às 20:00 e ninguém podia ficar na rua, quem desobedecesse, mandava pra casa. E falava no alto falante: estamos em guerra contra o Coronavírus, se puder fique em casa.

É porque tem pessoas, tais como: médico, enfermeiros, algumas que trabalhavam em comércios essenciais que tinham que sair pra trabalhar, mesmo em horário reduzido.

O carro da saúde também passou várias vezes pela cidade falando sobre as medidas de prevenção contra a COVID -19 e pedindo pra ficar em casa.

Fiquei pensando: muitos não vão morrer de Coronavírus, mas de tédio, de depressão. Eu hein, vou arrumar alguma coisa pra fazer. E resolvi tricotar, fiz um casaco lindo, li mais de dez livros e fiz cursos a distância. Mesmo tentando preencher o meu tempo, sentia um vazio.

Arrumava a casa, deixava tudo um brilho. Se caísse uma faísca, corria e limpava. Comecei a ficar preocupada. Estava criando manias. Meu Deus!

Então resolvi meditar um pouco sobre a vida, fazer acompanhamento espiritual, a seguir nas redes sociais pessoas inspiradas, tais como: Leandro Karnal, Monja Coen, Mário Cortella, Augusto Cury, Padre Zezinho e comecei a conviver melhor comigo mesmo, lendo também Joel Goldsmith - Caminho infinito...

Viver o isolamento social não é fácil. Você se encontrar consigo mesmo, conviver com seus familiares, 24 horas por dia, nem sempre é fácil.

Mas tudo é um aprendizado.

Voltando ao assunto, hoje finalmente após três meses distantes, meu amor vai chegar! Que maravilha! Já preparei tudo. Ele me mandou várias mensagens carinhosas. Mas sabe de uma coisa, o melhor mesmo é poder encontrá_ lo e dar aquele abraço de verdade.

Ele me falou dos momentos de angústia, de solidão. Disse que andava de um lado para o outro, era do quarto pra cozinha e assim vai. Mas fomos conversando e contornamos a situação, mesmo distantes, ficamos presentes.

Este período de distanciamento social serviu para nos unir mais. Valorizar mais a família, o relacionamento humano. E também nos solidarizarmos com as famílias que perderam seus entes queridos para a COVID 19.

Penso, e chego a conclusão, que a vida é um grande milagre e nós somos obra prima do Criador, por isso, devemos viver cada momento, amando mais e brigando menos, praticando a virtude da paciência.

Agora vou me arrumar! Até qualquer hora!