Texto escrito há anos atrás

Meninos eu vi
Parece brincadeira Já vi de tudo,ou quase tudo nesta vida. Sou do tempo do Getúlio Vargas,Juscelino,Jânio, Jango, Castelo Branco,Costa e Silva ,Figueiredo, da ditadura militar, Tancredo Neves Sarney, Itamar, Collor, Fernando Henrique e agora do nosso não menos conhecido que o "honoris causa " Lula da Silva..
Sou do tempo em que se fez a revolução pelo medo ao comunismo (diziam que os comunistas comiam as criancinhas).Nesse tempo, os chamados comunistas eram os subversivos ( naquela época até batedor de carteira era subversivo) e porisso perseguidos.
Depois de muitos anos os militares resolveram fazer a “abertura”,só que o grande medo da ala esquerda continuava pairando no ar. A ala esquerda, representada pelo Lula, causava um certo receio na população,pelo medo do comunismo, confisco de dinheiro,recessão,etc. Assim,indiretamente, Lula elegeu Collor e o Fernando Henrique por duas vezes. Só sei, que nesses anos continuou tudo a mesma coisa.Planos mirabolantes como o do cruzado ,congelado e os da Zélia(a louca),Malan e outros só fizeram afundar cada vez mais a sofrida população brasileira.
A corrupção,a bandalha,o desvio do dinheiro público,a impunidade,continua desde sempre. Lula e a “fome zero” já fizeram um ano,e até agora nada...A recessão está levando o brasileiro à loucura. Batemos superávit na balança comercial,temos até inflação negativa,o FMI elogia o Brasil pela sua política,a bolsa de valores bate recordes históricos mas o povo como sempre,continua desempregado,sem comida,sem escolas,hospitais,segurança e o que é muito pior,está perdendo a esperança. Como o povo diz " mudaram as môscas ,mas a merda é a mesma "Os políticos e os bandidos estão dando carta de mão.Roubam,matam e não acontece nada. No governo,pasmem,a maior oposição que o Lula encontra é a do próprio PT. Nós que votamos em tanta gente, só por medo do Lula,agora estamos rezando para que ele cumpra as promessas de campanha.Antes nós votávamos sempre “no outro”,porisso o Lula ficou tantos anos tentando se eleger. Agora ele está aí...Acho que queimamos o último cartucho: da oposição.Hoje não existe mais nem situação nem oposição. Se o Lula não acertar,começará a se avolumar,na cabeça do brasileiro,aquela voz que não quer calar: “Meu nome é Enéas!”
PS: Tenho certeza de que ,pelo menos,seria mais decente
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 24/10/2020
Reeditado em 25/10/2020
Código do texto: T7094925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.