Pandemia

Pandemia

-Tá certo, tá certo. Vocês me pediram, eu concordei.
E agora, o que me dizem ?
Enquanto não destruíram, não sossegaram.Olha em que estado ficou.
Mais do que eu pedi... Tomem cuidado .Dêem valor...e de nada adiantou.Vocês mais uma vez, puseram tudo a perder. Se eu deixar vocês ainda vão continuar destruindo...
Antes de vocês chegarem preparei tudo com cuidado .Eu tinha um grande projeto para vocês.Me apressei e em tempo de apenas seis dias, dei forma à Terra, criei o Céu, fiz surgirem os rios e os mares, o Sol e as estrelas, mas como Criador,dei-me ao luxo de descansar no domingo, e para não ficarem sozinhos criei, Adão e Eva que por falta de outro modelo, foi à minha imagem e semelhança,e aliás nem sei porque os criei,pois até hoje eles não se acertaram
Imaginem! Tive até o cuidado de não dar a Adão, uma sogra, para não desvirtuar, a fama de Paraíso.No que deu?
Eu pedi encarecidamente à Eva de não “encostar”na maçã. Sorrateira, a cobra, aquela surucucu-pico-de-jaca,convence à menina que comer maçã emagrece. Pronto ! Tiro e queda... Extrema tolice, a minha, pois acabei criando o primeiro pecado capital, a gula. Como os pecados ainda estavam em criação do quinto para o sexto e sétimo, luxúria e preguiça foi um pulo.
Tudo porque cismei de improvisar com a tal costela de Adão.
Resolvi castigá-los. Fiz vocês andarem de quatro, por milhões de anos, como os Australopitecos em total obscurantismo, passando para Homo Erectus. Adiantou?
Como sou muito bom,fiquei com pena e ouvi Darwin,a quem, com teoria ou não, me ajudou a pôr vocês em pé. Apesar de que, muita gente, na Terra,ainda não terem-se adaptado à nova posição e permanecem de 4 até hoje.
Como vocês tinham que comer a caça fria,e muitos estavam cansados de comer a carne ao ponto ,criei o fogo para facilitar a vida de vocês. Só depois de muito tempo as feministas americanas criaram o fogão de 6 bocas, a geladeira e o microondas.
Reconheceram? Foram gratos? Agradecidos? Nada! Continuaram fazendo bobagens e mais bobagens...
Não sabem o trabalho que foi convencer José (Gênesis. 37) a tomar uma sopa de pepinos para sonhar e tirar vocês daquela enrascada com o faraó?
E com Moisés então, forneci Kentinha por 40 anos pra poderem atravessa o deserto.e como me retribuem ? Moisés esquece a chave em casa, e lá fui eu abrir o Mar Vermelho para vocês.
Se não sou eu, os egípcios teriam feito picadinho de vocês.
E o pior, além disso esqueceu de trazer um bloco de papel e lápis e teve que escrever os "Dez Mandamentos” em pedra. Durou uma eternidade. Que paciência.
Vindo para atualidade quantos milhões de casos de loucura, durante estes séculos todos, que deixei vocês cultivarem e acabei me arrependendo amargamente.
Eu avisei que não mas vocês insistiram tanto pra criar Calígula,Eu deixei. Maquiavel, Eu deixei...; pediram Rasputin, Hitler, Stalin,e tantos outros casos absurdos dos quais me arrependo
até hoje ,de ter deixado nascer.Que de tanto vocês insistirem,acabei cedendo.
E só pude criar Da Vinci, Chopin, Mozart, Michelangelo, Debussy, Einstein, MadreTereza, TomJobim, Padre Cícero, porque vocês estavam distraídos.
Por causa disso tudo, muita gente até hoje ainda chega a pensar que Eu nunca existi e que não apito nada neste planeta Terra. ou que nunca existirei.
Agora vocês se me apresentam com esse tal vírus, Corona, Covid 19 que dizem, ter sido criado nos porões da residência de Mefistófeles? Aqui no subsolo?
Afinal o que vocês querem de mim desta vez ? Acabar com esse vírus assim, de um estalo? Vocês já esqueceram o que me fizeram?
Ah !Sei ,e a partir de agora vocês vão me prometer de novo que se amarão mais, se respeitarão mais, ,honrarão pai e mãe, amarão ao próximo, mais solidariedade Não farão mais guerra?Tsk,tsk .Já vi esse filme.. Vocês não aprendem. Durante milhares de anos prometeram, prometeram e nunca cumpriram.
Estou totalmente descrente, vocês não me enganam mais...
- O quê? Última vez ?
- Não acredito, não sei não...Não adianta chorar
Vou pensar ...
Tá bom Vou prender o Corona , mas se vocês aprontarem mais uma Eu soltos vírus e não pego mais. Daí vocês vão ter que se acertar com o “Tinhoso”,no andar de baixo.
A propósito, por acaso vocês sabem onde posso comprar máscaras descartáveis?




 
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 26/10/2020
Código do texto: T7096888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.