Quem pode mais chora menos




Uma hora da manhã.Tergivaldo,isso mesmo Tergivaldo,pitoresca mistura do nome de sua mãe,Tereza,com a de seu pai Dorivaldo , acordara com uma sede brutal,da bebedeira da noite anterior,acrescida do ronco altamente incomodativo da mulher.
A língua parecia colada ao céu da boca. A sede era infernal mas a preguiça e a tontura da ressaca eram maiores, e o calor era escaldante em contraste à sede que o consumia..Justo naquele dia havia esquecido a moringa d` àgua.na geladeira.da cozinha.
Tergival  não tinha escapatória.Ou ir ou ir.
Deveria descer as escadas e ir beber água na cozinha.Estava escuro E ele,não achara o chinelo e fora de pés descalços mesmo.Descera com certa dificuldade se apoiando no corrimão da escada.O porre de ontem foi violento
Chegando à cozinha acendeu logo a luz,e aí que ele encontrou no meio da cozinha,ela,luzidia,com as patas peludas, uma enorme barata voadora,um Batman com asas.Ao ver Tergivaldo,a barata apavorada fez meia volta e correu para debaixo da geladeira.
Nosso herói armou-se logo de uma vassoura e tentava encontrar a "cucaracha" para desferir-lhe uma vassourada mortal.Mas parece que a barata era um pouco mais esperta que ele,e como parece que ela percebeu o pânico que se apossava de dele:avançou. e saindo debaixo da geladeira,sentindo o pânico do rapaz começou a andar lentamente em sua direção o que o deixou totalmente transtornado quando lhe veio o pensamento assustador de que quem come barata é escorpião.
Tremia como vara verde encima da cadeira da cozinha...quando quem aparece como por encanto, no piso da cozinha,bem no meio do palco da tragédia,um enorme escorpião preto.saindo debaixo do fogão.
Tergivaldo não teve dúvidas ,deu um salto mirabolante e conseguiu alcançar a escada, voltando para o quarto.
- E aquela sede toda Tergivaldo ?
- Sabe que passou ?
- E aqueles 2 bichos você vai deixar assim ? Soltos na cozinha ?
-Ah ! Deixa que eles se entendam.
E acordando a mulher :
- Puxa Madalena quase uma barata gigante e um escorpião me mataram na cozinha.
- Dorme Torgivaldo,v ocê tá vendo muito filme.
Tetê  não qer aproveitar agora que você acordou e ir pegar um copo de água gelada para sua mulherzinha na cozinha??
Pedro L Cipolla
Enviado por Pedro L Cipolla em 30/10/2020
Reeditado em 30/10/2020
Código do texto: T7099991
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.