Não votem em mim!

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui no meu comitê literário para vender seu voto. Não votem em mim! Sou, novamente, descandidato a big boss de Charky City e, portanto, estou em descampanha eleitoral.

Caros leitores, sou descandidato a big boss de Charky City pelo Partido Unificado à Meia-boca - PUM (bocas inteiras só para mim) com o desnúmero 99, desintegrando a descoligação Movimento Nacionalista Charky City Forever and Never - MNCCFN - que desreúne 17 despartidos (um saco de gatos, eh eh eh eh), mas que poderiam ser 36, se não fosse a falta de desvisão despolítica e despatriótica de muitos.

Em conformidade com os desprincípios do MNCCFN estou pregando o não-voto. Isso mesmo, o não-voto, que é algo diferente do voto branco, do nulo, do voto em algum candidato ou da abstenção. Assim, se não somarmos nem um voto, ou seja, se somarmos 100% de "desvotos", o nosso desmovimento será vitorioso, uma unanimidade!

PARTICIPEM DA ELEIÇÃO! Votem em branco, votem nulo, votem em qualquer candidato que tuzes queiram, se abstenham ou... Sei lá, façam o que quiserem, pois as vidas são suas e eu não tenho nada a ver com isso mesmo. Só não votem na gente! (OBS - e não votem também em caras que negam ou minimizam a pandemia ou que sejam aliados desses.) Logo, me desapoiem: NÃO VOTEM EM MIM! DESVOTEM EM MIM!

Descompondo comigo a chapa do MVCCFN como vice está minha mulher, digo, minha correligionária Louise Bacamarte (PUM). Assim, o Executive Power vai economizar com o gabinete da minha mulher, digo, da vice-big boss e o povo de Charky City terá a certeza de que o big boss e a sua esposa, digo, vice trabalharão 24 horas por dia unidos pelo bem da cidade (principalmente no horário noturno, eh eh eh eh). Nesse mesmo dessentido, minha esposa, digo, minha vice acumulará a pasta de Finanças do Executive Power, pois, já que ela é a dona de fato do meu cartão, melhor já tratar disso mesmo. Meu filho, Toninho Júnior (PUM), será secretário de governo, algo como um aspone - assessor de porcaria nenhuma. Sua namorada, Marcela (PUM), será a responsável pela Administração. O meu amigo Feio (PAC - Partido dos Assadores de Churrasco) cuidará da pasta de Saúde e Alimentação. Sua mulher, a Cláudia (PSM - Partido da Salada de Maionese), será a responsável pelas Compras. O meu gato Meganha (PGG - Partido dos Gatos Gordos), chefiará a Vigilância Sanitária. Já o meu cão Blackfire (PVG - Partido dos Viralatas de Guarda) será o comandante da Guarda Municipal. A Ação Social ficará com a Jane (PENBA - Partido das Ex-Namoradas do Baca) e a Aline (sem partido) será minha embaixadora em Paris (não sou um cara rancoroso). Por fim, minha amiga sueca Agnetha (PSdoA - Partido das Suecas do ABBA) cuidará da Cultura e seu marido, o Henrik (PSdoA), não terá cargo algum, pois em meu governo não haverá compadrios, favorecimentos ou mesmo nepotismo. Ah, ia esquecendo: aguardo resposta do meu amigo Silva, aí do Sul do Brasil, para ele assumir as Relações Exteriores de Charky city ou ser embaixador em Porto Alegre. Sua esposa, a baiana Valéria, será ou secretária do Turismo ou embaixatriz.

Nas próximas semanas traremos mais desinformações sobre a minha descandidatura a big boss de Charky City, como os despartidos que desformam o MNCCFN, nossos descandidatos a vereança e nossas 9 despropostas. Maiores informações no FCEBOOK deste Bacamarte: https://www.facebook.com/antonio.bacamarte.

Meu deslema: "Sou tramposo, mas não mentiroso (mentira)."

OBS - Esse texto é uma versão editada e atualizada do que publiquei no jornal Regionavisen em 11 de julho de 2008, em minha coluna chamada "Crônicas - Antônio Bacamarte". Assim, reaproveito tudo, pois a política não mudou mesmo (nem eu) e eu sou especialista em "tornar diferente aquela coisa sempre igual", como disse a Rita Lee. No Facebook, minha despropaganda também é a mesma. Acompanhem minha descampanha.

-----*-----

MORREU O "ALFAÇÃO"- Se lembram do Célio, meu amigo que teve o infarto e ficou em coma, como se fosse um vegetal, com 70% do cérebro comprometido? Pois é, teve outro piripaco e morreu. "Foi melhor assim? Terminou de sofrer?" Não, não foi, viver é bom e morrer é uma bosta, mas aconteceu, tão somente, simples assim. E deu tanto assunto enquanto ele esteve lá, com a família dele, fiquei sabendo de cada coisa... Um dia talvez eu conte aqui para vocês. Viver é para os fortes, realmente. Morrer é para todo mundo.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 30/10/2020
Reeditado em 31/10/2020
Código do texto: T7100039
Classificação de conteúdo: seguro