DIFÍCIL DE ENTENDER E DE ACEITAR

Sobre meu poema o que é a verdade? Ao compartilhar no whtsapp alguém me perguntou assim: "mas a "verdade" não é um ponto de vista?

Respondi. Não, ela não é um ponto de vista, ela tem como fundamento no surgimento das relações sociais. A mesma sempre foi escamoteada historicamente do povo. Existe interesses por trás desse empalmamento.Quantas pessoas ao longo do tempo já não pagaram com suas próprias vidas pela ousadia de enfrentarem os grupos de interesse econômico e político revelando os benefícios desses consociados ? Até nas micro relações entre as pessoas no cotidiano tem-se o cuidado para o que se vai falar. Hoje com as redes sociais se alguém se aventura falar determinados assuntos que vão ao encontro do que os indivíduos estão acostumados ouvirem, lerem, é xingado e ameaçado.

Sociologicamente entende-se que a hipocrisia é aceitável para o bom relacionamento da sociedade. As crenças são o espelho da construção social de como foram consolidadas ao longo dos séculos, elas são úteis para sociedade, passa a sensação de conformismo , e para que uma crença seja desacreditada não é nada fácil, pois as pessoas já se habituaram se colocando na zona de conforto.

inclemente
Enviado por inclemente em 02/11/2020
Código do texto: T7102194
Classificação de conteúdo: seguro