Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A DESINTELIGÊNCIA QUE NOS AFETA (polêmica gov. Sérgio Cabral)

Considero uma grande desinteligência a opinião do governador do Rio, Sérgio Cabral, ao dizer que o aborto diminui a violência. Constata-se que para reduzir a incontrolada brutalidade é preciso cometer homicídios, e de caráter doloso, com seres que ao menos podem se defender? É de grande valia sublinhar a importância do controle da natalidade, através de projetos de planejamento familiar com apoio de assistentes, postos de saúde e outros órgãos diretamente envolvidos e que precisam do auxílio imediato dos nossos dirigentes.

O aborto em casos extraordinários como estupro, fetos anencéfalos ou quando causam riscos de morte à mãe deve com certeza ser reconsiderado. Porém, não se corrige um problema através de tamanha selvageria.

Traçando um paralelo com os "bandidos do colarinho branco", que normalmente utiliza-se de suborno e corrupção a fim de manter seus crimes ocultos. E se estes fossem condenados a pena de morte? Talvez diminuiria significativamente as injustiças sociais, a desigualdade, o enriquecimento exorbitante e a tão polêmica violência.
 
É perceptível que países desenvolvidos têm estrutura e pessoal qualificado para implantar e discutir tais assuntos, no Brasil o dinheiro sujo fala mais alto.
 
Com isso, acredito que o lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta foi de forma infeliz colocado pelo governador Sérgio Cabral.

Baseado na notícia publicada no Jornal Destak:
http://www.jornaldestak.com/pdf/portadaedicion318.pdf
 
Publicado no Jornal Destak:
http://www.jornaldestak.com/pdf/portadaedicion319.pdf
Andy Góes
Enviado por Andy Góes em 26/10/2007
Reeditado em 23/08/2008
Código do texto: T710481
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Andy Góes
São Paulo - São Paulo - Brasil, 39 anos
19 textos (19107 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/08/17 22:18)
Andy Góes