Desvotem em mim! Minhas despropostas

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui em meu descomitê literário a fim de vender o voto - só compro no atacado e em liquidação, com desconto e a perder de vista. Hoje prossigo minha descampanha, apresentando a vocês minhas nove despropostas como descandidato a big-boss de Charky City pelo PUM e pelo MNCCFN, desconcorrendo pelo desnúmero 99.

Meu deslema é: "Sou tramposo, mas não mentiroso (mentira)". Viria ontem, como sempre, mas a descampanha está puxada, perdi muito tempo ontem desconvencendo uns eleitores a não votarem em mim, e, finalmente, consegui o desvoto deles, ufa. Sem mais delongas que já é sábado, vamos as minhas nove despropostas:

1ª PROMOVEREI O NEPOTISMO - Empregarei meus parentes e amigos, pois confio e gosto deles. Principalmente minha mulher e descandidata a vice, que, além de dormir junto comigo, desgovernará ao meu lado.

2ª PROMOVEREI "A SAÚDE" - Pagarei canha e ceva pro pessoal, brindando "a minha saúde" e a minha descandidatura.

3ª PROMOVEREI O CLIENTELISMO - Pagarei kit rancho pro pessoal, usando o meu dinheiro na descampanha e o dos impostos depois de deseleito.

4ª PROMOVEREI AS DIÁRIAS - Viajarei pelo mundo inteiro, recebendo diárias e enchendo os bolsos de grana.

5ª PROMOVEREI O TURISMO OFICIAL - Viajarei o mundo inteiro representando Charky City, junto com a Louise e o Toninho Jr, fazendo turismo pago pela cidade e recendo diária gorda.

6ª PROMOVEREI A CORRUPÇÃO - Favorecerei uns empreiteiros locais levando um percentual em cima das obras superfaturadas.

7ª PROMOVEREI A IGNORÂNCIA - Usarei o dinheiro da Educação para fazer obras superfaturadas, pois tem coisas que é melhor o povo não saber e eu lucrar.

8ª PROMOVEREI A CULTURA - A cultura do eu levar vantagem, do eu poder mais e chorar menos, do é me dando que eu receberei mais (Uau, eu sou um gênio revolucionário, transformo no mesmo o exatamente igual!).

9ª PROMOVEREI O ARROCHO - Não darei reposição ou aumento ao funcionalismo, usando o dinheiro para diárias, obras superfaturadas, clientelismo e nepotismo.

Era isso. Gostaram? Mesmo? Puxa vida, há masoquista pra tudo nesse mundo. Façam o que quiserem, não tenho nada com isso. Só não esqueçam: Não votem em mim!

DESVOTEM EM MIM!

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 07/11/2020
Reeditado em 08/11/2020
Código do texto: T7106092
Classificação de conteúdo: seguro