NÃO COMEMORAR, MAS... 07h8min.

Procuramos levar a vida dentro da “normalidade”, mas fazer o quê? Adaptando-nos e ir levando, na Esperança que isto tudo passe, e que aos poucos nossas vidas possam voltar à normalidade...

Na sexta à tarde vamos ao supermercado, comparar uns itens faltantes, seguindo o “ritual” da máscara e álcool gel. Não demorou muito voltamos primeiro entro pelo portãozinho, prendo o Lucky, pois se entrar diretamente com carro, ele foge, algo que não faz quando o nosso genro Luiz, chega aciona o portão e entra, e ele não foge...

Começo a guardar as compras, quando a esposa nos chama atenção, nos alertando que no dia seguinte faríamos aniversário. Até havia esquecido, do 07 de novembro, em que completaríamos 79 anos, que representam quase sete décadas. Mas, realmente nos tínhamos preparado nada, visto que nesta pandemia é “proibido” as comemorações...

Mas, “desrespeitando” isto na tarde seguinte as filhas foram chegando, trazendo “coisas”, para dar “substância” aos participantes e ao aniversariante, que não estava acreditando na inesperada surpresa, no final vieram as três filhas, quatro netos, um genro e o namorado de uma das filhas...

Tudo isto não deixa de ser gratificante, pois está na família, a base de um mundo melhor. Também houve as mensagens por WhatsApp, de um mano que mora em Criciuma, e outro via nosso celular, que é caso raro, pois recebemos pouquíssimas ligações, que nos telefonou, cumprimentando pelo aniversário, este está “refugiado”, na praia de Matinhos, esperando que as coisas melhorem, tem uma lanchonete, que está fechado a oito meses...

É um quiosque, cujo imóvel é da Prefeitura, ele conseguiu um acordo que enquanto estivesse fechado, pagaria a metade do aluguel, realmente esta pandemia, afetou toda a nossa economia, em que a recuperação vai ser feita lentamente, quando esta “onda” passar...

... Quanto às eleições americanas, para-nos o processo é muito confuso, - se comparando ao nosso – e sempre fica uma lição, é preciso ter humildade na vitória, sem a soberba, aos que perdem, é também é preciso ter a humildade em aceitar... 07h37min.

Em tempo: aproveitamos a presença do neto Lucas, para resolver um problema, de informática. A impressora estava com um “aviso”: Esta cópia do Microsof, não está ativada... Quando ficamos sabendo, há uma “taxa” para se usar este programa, desta empresa, no final tivermos que pagar R$150,00 em três parcelas, com este valor pago receberemos um disquete, para usar o programa de modo permanente, algo que não era do nosso conhecimento... Um bom domingo.

Curitiba, 08 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 08/11/2020
Código do texto: T7106672
Classificação de conteúdo: seguro