O Dedo de Deus

07/11/2020

295

Uma estrela cadente riscou o céu a minha frente. Era uma madrugada quieta e escura. O encontro foi inesperado. Um sinal? Talvez Deus estivesse sem sono como eu e escrevendo algumas letras junto às estrelas, que atentas acompanhavam o seu riscado preciso e belo, mas fugaz.

O que estaria querendo dizer? A sua mensagem seria para mim? Era Deus quem escrevia no firmamento? Não sei. Quem saberia?

Talvez eu não as admirasse tanto quanto agora, porque antes, para mim, a vida ainda era um grande mistério a ser descoberto e por isso tivesse outras preocupações e interesses. Mas o passar dos anos nos faz crescer e desenvolver. Percebemos que muitas das belezas para as quais éramos cegos são maravilhosas e imperdíveis em sua efêmera aparição e existência. As admiramos com mais calma e prazer, pois temos a sabedoria para tanto.

Olhava ainda o céu torcendo para que o dedo de Deus continuasse a sua escrita. Pensava na minha existência, com alguns capítulos ainda a escrever, desejando que fosse fulgurante, como a que presenciei.

Viver é belo, é divino. Quem sabe fora essa a mensagem que me passou aquele pequeno risco brilhante. Quem poderia saber?

A vida passa por nós e em um piscar de olhos nos tornamos eternos. Pena!

Sim, a vida é brilhante.

https://blog-do-cera.webnode.com/

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 08/11/2020
Código do texto: T7107088
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.