Ao Aranha

O meu meio social se compõem de ditos conhecidos e familiares. Sem exceção eu os tolero sem cumplicidade e a reciproca existe. Tenho alguns bons amigos, mas moram longe.

Numa dessas reuniões do aniversário de alguém, passou-se ao tema de nomes que por terem contribuído para a evolução da humanidade mereciam admiração unanime. Fiquei pensando com meus botões, quantos magníficos personagens e mentalmente comecei elucubrando quais nomes deveriam encabeçar minha lista. Me atei aos que não abandonaram a familia e/ou foram adúlteros.

Fiquei maravilhado surpreso com os nomes de Madame Curie, cientista- Zilda Arns, funcionária pública- Thatcher, politica- Merkel, politica- Eliane Calmon, funcionária pública- Lya Luft, escritora- Umberto Eco, escritor- Baruch Spinoza, filosofo-Albert Schweitzer, médico- Mandela, politico- Luther King, pastor- Marta, esportista- Messi, esportista- Nancy Botwin, personagem da série Weeds.

É claro que Einstein, Sabin, Göthe, Tchaikovisky, Glória Steiner, Bety Friden, Rosa de Luxemburgo etc etc, fazem parte dessa lista.

Fui instado a dizer minha lista.

A maioria sabia quem foram Thatcher, Merkel, Mandela. Alguns por alto, quem foi Mme Curie.

Estranharam os nomes de Marta e Messi. Concordo que Neymar seria uma melhor companhia. Mas Messi permanecerá. Neymar será mais um.

O interessante é a ignorância aos nomes das brasileiras.

Agora chego ao outro ponto. Existe quadrilhas que são especialistas em extorsão. Quando são desbaratadas se comprova a participação de juiz, advogado, policial e agente de mídia (como do jornalista envolvido no caso Neymar).

Perguntei a quem era mãe, ali presente, se uma moça se apresentasse à porta dela se dizendo estuprada pelo filho nas dependências de um clube noturno, afirmando que era virgem e que no acontecido ela estava sob efeito de drogas e bêbada, o quê ela faria (a mãe)? Afirmando ainda que costumava se embebedar desde cedo e que isso não dava o direito do filho tê-la estuprado.

Aí surge um vídeo onde a confessada estuprada aparece descendo uma escada de salto-alto, que dá pra um recinto privado (??) e falando normalmente ao telefone. A ex-virgem não conseguiu desmentir o vídeo.

É sabido de vários casos de rebentos de famílias abastadas que sofreram esse tipo de investida por mocinhas que põe a genitália a serviço dessas quadrilhas e por questões intimidatórias das tais "autoridades" preferiram a solução pecuniária.

- Caro Aranha, você pode até ser culpado. Mas com certeza você foi induzido a isso.

P.S.: As mães presentes se absteram de comentar. Fui dormir com a consciência tranquila de persona non grata num meio de egos destorcidos.