Para que serve leite?

Que tipo de alimento podemos falar para criança que é próprio para o consumo, se na realidade não é próprio, ou assim nós pensávamos que era próprio.

Nossa! Que confusão hein...

Sempre falei para minha filha tomar leite, dizia que era saudável e fazia bem para a saúde.

Comprava de caixa e deixava a disposição dela, mas, agora me sinto péssimo!

Depois que minha filha viu na reportagem as misturas que faziam no leite, na segunda feira dia 22 de outubro, não sei não!

Acho que ela pegou pavor do leite, perguntou para mim.

_Pai! Para que serve soda cáustica, água oxigenada e ácido nítrico?

Fiquei espantado com a pergunta, mas, respondi o que estava ao meu alcance.

_Soda cáustica serve para jogar no ralo e desentupir a pia, água oxigenada serve para combater infecção em ferimentos, também usado para pintar cabelo, ácido nítrico é um liquido incolor e venenoso, em várias concentrações é utilizado para fabricação de corantes e fibras sintéticas, e usado como agente oxidante é o que sei filha, porém, tem outras utilidades que desconheço.

_Mas, pai posso tomar esses líquidos?

_Não! Filha são venenosos e fazem mal para a saúde.

_Então pai, por que o senhor mandava tomar leite?

_Filha, me perdoa! Pensei que fazia bem a saúde.

_Pai para que serve o leite?

_Depois dessa filha! Sei que serve para muita coisa, menos para o nosso consumo.

É lamentável, ela falou: que nunca mais iria tomar leite, eu por minha vez fiquei perplexo sem saber o que dizer para ela...

Benjamimm
Enviado por Benjamimm em 26/10/2007
Código do texto: T711092