“NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SEM QUE DEUS PERMITA.” 10h31min.

O fato noticiado comoveu a quem assistiu aos meios de comunicações, um casal, uma criança de apenas sete meses e o cachorrinho da família, foram inesperadamente “sepultados”, por pedras, - falésia – na praia da Pipa, Rio Grane do Norte, momentos depois antes da chegada dos bombeiros, as pessoas que estavam nesta praia, de modo desesperado tentaram socorrer as vítimas, sem sucesso, pois já estavam mortas...

O que nos faz refletir da fragilidade de nossas vidas, semelhantes uma pétala de uma flor, que sucumbi arrancada pelo vento. Tudo isto nos leva a várias conjecturas, o fato ocorrido seria tão somente obra do mero acaso? É difícil responder com precisão, pois ainda é limitado os nossos conhecimentos sobre as Leis da Espiritualidade, em que poderia estar “ligadas” a Lei de Causa e Efeito...

A frase de domínio público, que dá o título a nossa singela crônica de hoje, nos induz a meditar, se não cai uma folha de uma árvore sem que Deus queira, imagine as três vidas e também a de um cãozinho...

Todavia, se Deus é de Magnânima Justiça, também é de ilimitado Amor, aprendemos nestes longos anos, em que em momentos traumáticos, cujas vidas são interrompidas de modo abruta, estará presente a Bondade Divina, segundos antes do fato ocorrido, que levou a morte repentina e inesperada, daqueles seres, são segundos antes, por um mecanismo Divino, “desligadas” de sua indumentária física, para amenizar os seus traumas...

Já passamos por isto, quando tivemos na eminência de sofrer um acidente automobilístico, em que toda a família iria perecer, mas segundos antes isto foi evitado, foi quando paramos o carro, e realmente nos sentimos “deligados”, em que demorou alguns segundos, para que a situação votasse a normalidade...

Finalmente, a palavra “acaso”, “fatalidade”, não fazem parte do “absedário” Divino...

É evidente, que Ação e Reação, Livre Arbítrio e Determinismo, são temas de muita complexidade, digamos que o indivíduo conduz um carro, alcoolizado, não obedecendo às mínimas regras de trânsito, se vier a perder sua vida, não se engrada nestas colocações, mas sim de um suicídio involuntário, que poderia não estar na

“programação” de sua vida... 10h36min.

Curitiba, 18 de novembro de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/11/2020
Código do texto: T7114500
Classificação de conteúdo: seguro