"ALGUMAS VIDAS VALEM MAIS DO QUE OUTRAS"

"A vida é um dom precioso de Deus, cada pessoa foi feita a imagem e semelhança Divina. Embora o pecado tenha distorcido essa imagem, é plano de Deus restaura-la em nós"

(Bíblia.com.br)

"Algumas vidas valem mais do que outras"

(Série o Mentalista)

Tempos

temos aqui na primeira frase o que seria o ideal e na segunda a plena realidade ou a constatação do óbvio.

Não se trata aqui da diversidade, na diversidade é mais do que importante as diferenciações, mas se trata do desigual na condição social, onde o sistema capitalista escancara sem o menor constrangimento. Quem quiser que se adeque ou então fique á margem do sistema sofrendo as consequências de não ser um adaptável, um competente,um ser capaz para se sobressair diante dos desafios que o sistema coloca. A questão da saúde é problemática não só no Brasil, mas principalmente nos Estados Unidos, aqui temos o SUS que mesmo com seus problemas podemos dizer que é democrático e por que não dizer humano. Ao contrário do Tio Sam que não tem um sistema público de atendimento. No entanto, mesmo tendo o SUS, o brasileiro com condições minima de salário sofre os seus bocados para conseguir ser assistido, quantas pessoa não já morreram por causa da demora de atendimento nas filas dos hospitais públicos? Enquanto os que podem pagar tem os hospitais particulares com todas as condições favoráveis para o tratamento dos que ali vão e estão.

Pode-se enumerar outros exemplos, como o enjeitamento por não está vestido adequadamente em determinados lugares, o status por diferentes profissões, por ter carros mais caros, por frequentar ambientes mais requintados que só os que têm condições financeiras que podem permitir.

E quanto a índole? São seres diferentes. Pessoas que fazem mal a outro ser humano, mas segundo a bíblia todos são iguais, filhos de Deus, capazes de pecar, porém que podem ser perdoados pelos seus atos. Se observarmos bem, a justiça brasileira segue essa linha, pode se matar, roubar, e a justiça a tudo perdoar, pode demorar até uns aninhos na cadeia , mas como temos uma justiça de olhos abertos e um coração de mãe concede aos seus pupilos anuências.

inclemente
Enviado por inclemente em 19/11/2020
Código do texto: T7115327
Classificação de conteúdo: seguro