Velho, Idoso, Terceira Idade. - RÓTULOS

Últimamente são usados vários rótulos para denominar as pessoas que chegaram ou passaram dos 60/65 anos.  Sempre foram idosos, nos menos favorecidos de palavreados, eram "velhos"; porém no intuito de minimizar um fato comum e bem normal da humanidade, resolveram rotular as pessoas de " terceira idade "ou pior que isso.."melhor idade".
Para começar, a melhor idade tanto no homem como na mulher vai dos 30 aos 40 anos, onde todos os hormônios estão em pleno funcionamento e não aparecem ainda, doenças e nem na pele aparecem rugas; que hoje em dia, custam bem mais a  aparecer, pois tantos são os benefícios  adquiridos pela dermatologia e estética.
É bom  ressalvar que a idade de 60/65 anos não é nem a melhor e muito menos a pior. As pessoas podem ser velhas as vinte, trinta ou mais idade  e podem ser bem joviais aos 50/60/65 ou mais..porque só é velho, idoso, aquele que se deixa envelhecer, não participando por que ja fez sessenta anos, de nenhum tipo de vida social. exercícios, até malhação, e fica parado no tempo esperando a morte...Isso pode acontecer com pessoas jovens que por algum motivo perderam o gosto na vida..Assim , mesmo sendo jovens. aparecem doenças e o rosto perde o viço, a beleza da juventude. As pessoas de qualquer idade que se permitem viver a vida de modo saudavel, nunca serão velhos, idosos ou de nenhum rótulo que se lhe impõem.  São pessoas  de mente saudável que se deixam viver e gozar a vida com tudo que têm direito. Já acabou o tempo em que ficavam em casa cuidando dos netos..Hoje em dia, se ainda não trabalham mais, viajam, namoram, amam apaixonam-se, saem para programas com uma ou varias companhias e vivem suas vidas intensamente com alegria por estarem vivos e estão vivos de corpo e alma. Com  a mente em perfeito funcionamento ; assim são felizes e não deveriam rotular as pessoas pois são seres humanos que têm capacidade de raciocinio e  ainda que não tivessem..Isso até parece uma discriminação. E só chega a velhice, aquele que continua vivendo...pois se morrer ants dos 60,,,terá a vantagem de nunca ser velho, idoso, da terceira idade ou ridiculamente da "melhor idade"...
No entanto perderá uma boa parte da vida em que pode se sentir e ser livre para fazer o que desejar pois a vida foi feita para ser vivida e  aproveitada ao máximo, sem que com isso se prejuque alguém ou a si mesmo..Uma vida saudavel é recomendada para qualquer idade ou pessoa.
naja
Enviado por naja em 26/10/2007
Código do texto: T711560