Coisas da vida

Dizem, eu acredito também que o ser humano é imperfeito, um ser capaz de fazer calamidades indescritíveis assim também fazer coisas de belezas incalculáveis. Ele não é infinitamente bom, assim também não é infinitamente mal. Quando duas pessoas estão discutindo, as duas podem ter razão.

Espere aí, está complicado, não é?

Lógico que sim, essa vida é complicada, viver faz parte do mistério! Existem os momentos que podemos usar o livre arbítrio, muitas vezes pode sair bem ou também sair muito mal. A violência sempre gera violência, mas se um lado opta pela não violência, o círculo vicioso pode ser interrompido, (veja bem, eu disse pode, esse “pode” também é relativo) o mau não proliferará.

No trânsito pode-se ver muitas confusões, por exemplo: quando está dirigindo, um indivíduo dá uma leve batida no carro do outro, este exasperado grita:

--- está dormindo, cara! Sai pra fora do seu carro que vou te dar uma lição.

Acontece que o indivíduo sai mesmo do carro e o que exasperou vê que o indivíduo tem mais de dois metros de altura, ainda com cara do Mike Tyson. O livre arbítrio funciona na hora, mudando o palavreado:

--- não cara, deixa pra lá não é mesmo?

E assim é que acontece mesmo, situações inusitadas podem aparecer se no momento de intensa raiva o ser humano poderá tornar-se um monstro terrível. Na verdade não se pode levar desaforo pra casa, mas ser previdente ajuda muito para que a vida não se torne um inferno, porque depois vem aquele arrependimento:

--- eu não devia ter feito aquilo

--- se pudesse voltar no tempo, agiria diferente

Basta ser humano pra sempre existir essas coisas, errar, consertar, julgar, compreender e infelizmente condenar. Muitas vezes isso ajuda a trazer mais infelicidades, porque não só aquele que pratica o ato impensável, ele destrói sua vida também, sua família, seus amigos vão sofrerem terrivelmente também e temos que pensar na família do outro que foi abatido destruído, essa família, seus amigos também não será fácil para eles.

Então, não é pondo pano quente nessas coisas que acontecem mais a vida tem de continuar, isto é, até quando o mundo acabar, rsss...rss... risos sim, porque sempre ilumina esse mundo tão estranho!...