MEDO VERSUS SUPERAÇÃO

A criança sente medo e encontra aconchego no colo da mãe, nos braços do pai, mas mesmo tendo o apoio, o incentivo dos pais, ela precisa arriscar, cair, levantar, dar os primeiros passos e começar a vencer os inúmeros medos vindouros.

O que nem sempre é fácil. Afinal, quem não tem medo? É difícil encontrar alguém que não tenha medo de nada. Até mesmo porque há medos internos e externos que precisam ser trabalhados e superados.

Outro dia deparei_ me com uma situação interessante: uma pessoa que tinha medo de bichos peçonhentos... E de repente, ela se deparou com uma aranha e teve pavor, chamou alguém para matar a tal aranha caranguejeira.

O medo era tamanho que a sensação que tinha era a de atrair estes animais peçonhentos e por isso, se sentia perseguida por eles. Só que quanta mais medo tinha, mais vezes e em situações diversas os encontrava em algum cantinho. E não é que ela encontrou outra aranha e, sem saída, teve que ter uma iniciativa, neste caso, matar a aranha. Então , ela percebeu que precisava enfrentar o medo!

O primeiro passo para vencer o medo é ter a consciência dele. Você saber e afirmar para si mesmo: eu tenho medo!

O segundo passo é a prudência para supera_ lo. Você não o vencerá de uma vez, mais aos poucos, com determinação, foco, fé , coragem tendo em mente que por mais que tenha alguém do seu lado, o medo, você vencerá sozinha.

Chega um momento em que é preciso ter a coragem de ficar cara a cara com aquilo que prejudica, impede o crescimento e até mesmo a realização pessoal e profissional.

Há pessoa que deixa de viver por causa do medo. Tem medo de tudo, até do próprio medo.

O terceiro passo é você aprender a se amar, a se conhecer melhor, aceitar_ se e ter consciência de que maior que a limitação é a certeza de que você é capaz de superar qualquer obstáculo porque é um vencedor de si mesmo, dos seus medos.

Uma vitória a cada dia e no tempo certo!