Amor português

O meu amor pela língua e pelos escritores portugueses é visceral.Talvez eu tenha dentro do meu inconsciente os cantos e recantos por onde os descobridores vagaram, com seu gestual contido, com suas palavras que é fado, com seus olhos compridos procurando por novos continentes.Vago pela poesia , que nao tem pátria, mas acabo sempre no lírico mundo português, em sua melancólica poética.

Que epifania é esta que sustenta essa poesia?

As imagens contrapostas, paradoxos entre signo e significante, a palavra se reinventa, navegando em ritos de passagem, nau envolvida em brumas, batida pelas ondas , lavada pela tempestade, seu adversário mais secreto.

Que língua é essa, que a tudo transfigura?

Poesia ou ternura, poetas ou deuses a contemplar as imagens impalpáveis da vida?

Viagem em versos. Tela inacabada. Música para os olhos.

Assim vou eu atravessando esse mar português....Que venham as ondas dissolver-se em meu navio, e içar as velas do horizonte.

Ana Montenegro
Enviado por Ana Montenegro em 27/10/2007
Código do texto: T712327
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.