Hospitalidade Mineira (BVIW)

Em março de 2019, viajei para Minas Gerais, fiquei em um sítio numa cidade, perto de Barbacena, para realizar um lançamento de livro de poesias, que junto com dois amigos poetas; João Ribeiro e Amaury Nogueira - participei da organização: da “Antologia - Espaço Cultural Coreto”.

Quanto à hospitalidade Mineira, senti atenção e carinho durante um fato que aconteceu na viagem, eu fui de ônibus e deveria chegar à cidade de Barbacena de manhã cedinho, onde encontraria a dona do sitio no qual eu ficaria hospedada. Eu desci, por engano na rodoviária de São João Del Rei. A distância entre as duas cidades é de 61,1 km.

Quando percebi, depois de uns minutos, que desci na estação errada, e soube que o ônibus já havia seguido viagem para Barbacena... Então, apressada fui ao balcão de informações contei o que houve a atenciosa funcionária; ela me perguntou se eu estava com o comprovante da passagem, e logo em seguida depois de consultar o horário dos ônibus ela disse que havia outro ônibus que eu poderia pegar, mas ele acabará de sair da rodoviária...

A moça correu, mais de uma quadra, e eu atrás dela, cabelos ao vento e malas à mão... rsrss. Quando o ônibus parou no semáforo ela conseguiu conversar com o motorista e depois de verificar os documentos, pude seguir viagem... Ufa!!! Gratidão imensa!! Há pessoas que nos ajudam em momentos difíceis, sou muito grata a moça e ao motorista, e também aos donos do sitio que me receberam com carinho, são amizades queridas.

Quanto ao lançamento do livro, o Sarau foi lindo! Namastê!