Bem curto & muito grosso

Boa tarde meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez passam aqui na minha floricultura literária a fim de ver se encontram gnomos repentistas ou um anão de jardim poeta. Sim, tem. E o apelido dele é Penico, mas não gosta de poemas e poesia, é um bruto bronco.

Na verdade o nome do Penico é Jairo Flávio e ele odeia o apelido, não aconselho a chamá-lo assim pela frente, pois, tenham certeza, o que vem de baixo lhes atinge, eis que não é insignificante: o Penico sabe atingir as partes baixas dos desavisados que o subestimem. Porque chamam ele de Penico? Porque ele é muito desbocado, fala muitos palavrões, principalmente merda e bosta, daí pegou.

Ele é baixo, claro, pois é um anão. E tá meio gordinho. Logo, é bem curto e muito grosso, na aparência e na atitude. Faz comentários breves, cortantes, irônicos e sarcásticos quando quer, recheados pelos palavrões, mas de forma objetiva e inteligente. É um cara sagaz e mordaz, o Penico - não custa reavisar: não chame ele de Penico. É bravo e anda sempre armado. Detesta poesia, não é um cara sensível e lírico.

Logo, não costuma mandar flores para as namoradas, mas sim nudes. Se garante total o Penico. Para as minas dele, é Flavinho. O Flavinho namora bastante, sabiam? Ele é bonito - tipo o Tatu da Ilha da Fantasia, sacam? - e muito bem empregado. E dizem que é muito bom de cama. Uma sexy machine. Elas dizem. Trabalha na Bolsa de Valores, um ás naquilo, mega inteligente.

Sei lá, mas acho que o Penico um dia ainda vai ser prefeito de Charky City. Ele adora política, já é vereador há vários mandatos na cidade. Sua personalidade forte, somada aos seus comentários cortantes recheados de palavrões, conquistaram um eleitorado cativo. Anda armado e sempre vai na igreja aos domingos. Parece que vai armado lá também, embora não diga palavrões na Casa de Deus.

Taí, em breves palavras, esse é o Penico - pelas costas -, o Jairo Flávio - pela frente - e o Flavinho - na horizontal. Bem curto e muito grosso. E hiperativo. Apesar da baixa estatura e do sobrepeso, ainda vai longe ele. Futuro prefeito de Charky City, anotem aí e me cobrem depois.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 11/12/2020
Reeditado em 15/12/2020
Código do texto: T7133244
Classificação de conteúdo: seguro