QUANDO O NOVO NORMAL NÃO  É NORMAL.
Acordei nessa manhã de sábado mais tarde e com os gatos  deitados na minha cama ,pacientemente, esperando seu café da manhã.Não reclamam nem fazem birra apenas esperam e lançam sobre mim olhos esperançosos.
Estou meia hora atrasada; são sete e trinta da matina e  nem tenho vontade de me levantar.
Decido-me ,faço a toilete matinal,ligo o youtube  escolho  uma música de Corelli  e vou arrumar os pratinhos deles.
Depois vou á cozinha preparar o que comer. Café e uma torrada com creme de queijo,só.
É sábado ,estou só e desço para molhar as plantas;não é um jardim ,apenas um canteirinho ,mas,é o mais bonito do lugar. Apanho o jornal na caixa de correio e subo novamente para o terraço.Agora já não é mais Corelli substituída por uma sonata de Bach.
O mesmo normal de todos os fins de semana quando Lene não vem; Lene é minha gerente geral da casa,a faz tudo   por isso é poupada nos fins de semana.
Vocês que leram e chegaram até aqui se perguntam que lenga – lenga é essa. Parece tudo o normal de cada dia!
Repararam na minha calma?  Cadê a corrida de todo dia? A ansiedade?
Pois a diferença está ai,entrei de férias,as primeiras em dez anos.Os livros que estava fazendo já voaram para a impressão; agora,é esperar a entrega. Decidi não fazer mais nenhum trabalho esse ano,um ano incomum.
Pretendo tirar três meses sabáticos e voltar ao trabalho em Março de 2021.Isso se houver 2021,se houver trabalho e se houver março.Ou, se ainda houver Miriam!
Mas,pra  quem trabalhou  tanto tempo  e não tinha tempo o que fazer com  todo esse tempo? Já pedi a Deus que não me peça contas do meu tempo porque estou sem paciência para dar desculpas sobre o tempo-. Porque não me telefonou? -Ah,estava sem tempo! E agora tenho tempo de sobra.
Ás 9 horas um compromisso importante. Votar na eleição do Bahia para o novo Presidente. Novo,apesar de que votei no antigo. Eram dois os candidatos ,mas,fiquei com o conhecido.Você,sabe,né? Santo que  não conheço ,não rezo nem ofereço. É o certo.
Como a eleição era on-line e eu desconfio das minhas sapiências com a tecnologia pedi o auxilio do meu filho. Deu tudo certo.
Desci para almoçar  e assisti um pouco de TV. Isso é anormal.TV aqui em casa só ligo de noite O dia todo era para o trabalho. Sentei no sofá ,liguei a Netflix ,mas,antes ,apanhei no congelador um Magno da Kibon  -puxa,fazia tempos que não chupava um picolé! – e  fui prestar atenção na série GREENFIELDS, que trata das tretas e mutretas de uma família de evangélicos americanos.  Enfim  uma mistura da casa de Flordelis e do Valdomiro.
Divertido!
A noite promete;tem jogo do Bahia e outros para assistir.
Não é uma boa maneira de passar o tempo? Talvez.
Mas,para terminar esse blá-blá,blá entra Millôr :
 
“Sei que não é lisonjeiro
Mas,você é do tempo
 em que cruzeiro
era dinheiro.
Ele do tempo
Em que Brás
Era tesoureiro.
 E eu do tempo
Em que relógio
Tinha ponteiro.
Um tempo em que se podia fazer humor no Brasil.
Bons tempos!
 
 
 
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 13/12/2020
Código do texto: T7134641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.