O SÁBIO ESCULTOR

Joaquim, escultor famoso que morava numa pequena aldeia, conhecido, principalmente, pelo seu talento e sua criatividade.

Um dia, o velho escultor foi convidado pelo rei para fazer uma escultura em seu imenso jardim e, indo a este lugar, lá encontra uma enorme pedra na qual queria o rei que uma escultura fosse moldada.

Armado de sua picareta e outros apetrechos, o velho começa dar forma àquela enorme pedra, cinco dias se passaram quando o rei vai ao jardim e encontra no lugar daquela pedra rústica uma linda pomba esculpida.

Impressionado e ao mesmo tempo curioso, o rei pergunta a Joaquim o porquê de uma pomba ser esculpida, dando um pequeno sorriso o talentoso escultor responde calmamente:

_ " Meu rei esta pomba aqui está simbolizando a paz dentre todas as nações, quando o ódio em sua mente habitar, olhe para esta pomba que representa o amor, a fraternidade e igualdade entre os homens".

Comovido pela resposta, o rei diz: " Bendito seja Deus que a mim enviou este escultor, senhor de um talento sem igual e dotado de sabedoria"

Dito isto, o rei promove Joaquim a escultor-mor de todo o seu reino.

Lipis
Enviado por Lipis em 28/10/2007
Código do texto: T713770