DE REPENTE!

Como elemento surpresa da vida, muito nos chega do inesperado, trazendo consigo, consequências diversas, no âmbito material e psicológico.

As adversidades advindas no campo da saúde, acontecimentos sociais diversos, reversíveis ou mesmo fatídicos, podem mexer muito com nossa rotina e sentimentos, causando transformações imperativas, em nossas relações e modo de viver.

Nunca estamos preparados o suficiente para aquilo que venha a nos ocorrer DE REPENTE, e por consequência, trazer reflexão sobre tudo que temos ao nosso redor, em importância, valorização, reconhecimento, cuidado, proteção, aproveitamento.

Sempre com a perda de algo ou alguém, mapeamos em nosso interior, o que poderíamos ter feito a mais, para evitar certos rompimentos súbitos sofridos, ocorridos pelas diversas razões possíveis.

Aquilo que independe de nossa vontade, se apresenta como abrupto, cruel acontecimento, contudo, a prevenção ajuda para que determinados fatos não ocorram facilmente, tais quais: cuidados básicos com a saúde preventiva; exercício do preparo mental contínuo, em análise de conteúdo e vivência; medidas diversas de segurança, no âmbito geral, em resguardo pessoal e entes próximos; respeito as regras legais, de convívio social; não exposição desnecessária, aos limites do meio ambiente; dentre outros fatores de risco, a si a aos que preservamos em influência, estima, amor.

Tudo pode e deve mudar, em nossas vidas, conforme passar do tempo, entre fatos progressivos, regressivos pessoais, temporais naturais, de origem sumária, gradativa, em expectativa aguardada, surpreendente, no vão do tempo, que tudo revela.

DE REPENTE, sabemos que de tudo pode ocorrer, sendo assim, neste mesmo ritmo, DE REPENTE, que saibamos falar e agir, como se fôssemos contumazes concluintes de um dia crucial, HOJE, para que efetivamente, no desafio de fazer valer, haja nele, todas as manifestações de afeto, solidariedade, realização, sem pendências sentimentais, sem abdicação de contemplação a natureza, sem renúncia a felicidade, nos mais simples atos.

Que tenhamos o exercício constante, na apoteose de um dia repleto de boas energias e acontecimentos, nesta prática proativa, pois a vida é o AGORA, visto que o depois, em essência, é uma mera expectativa humana!