Crônica de Natal do Bacamarte

Boa noite, meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui na minha Lapônia literária para serem presenteados com crônicas natalinas. Demorei, mas vim. Afinal, é sexta-feira, dia de Bacamarte no Recanto e dia de Natal, infaltável. Demorei porque estava com visitas, o Toninho Júnior - família em primeiro lugar -, e tuzes sabem que todos esses cuidados devido a pandemia tornam tudo mais demorado. Mas devemos nos adaptar, pois a outra opção é a doença ou o cemitério, né.

Nossa última crônica de 2020, o ano da pandemia, um ano difícil e, se estamos aqui, eu e tuzes, devemos agradecer a Deus pela dádiva essencial que é existir e pelo privilégio que é viver. Na próxima sexta-feira já será dia 1º de 2021, e, se Ele quiser, estarei novamente aqui, com nossa primeira crônica do Ano Novo.

Como foi a véspera de Natal de tuzes, ontem? A ceia? E hoje, como está indo tudo? Ontem fomos apenas eu e a Louise por aqui, pois os Bacamarte estão se cuidando por causa do vírus, ainda mais com a - graças a Deus - velharada que tem na família, tudo grupo de risco. Mas foi uma Noite Feliz, como sempre, pois o que importa é comemorar o nascimento do Menino e renovar a energia benfazeja de sua Palavra amorosa para o ano vindouro. Hoje o Toninho veio almoçar e passar a tarde conosco, como já disse.

Fizemos árvore de Natal, presépio, guirlanda na porta e luzinhas do lado de fora da casa, pois curtimos muito o Natal em nossa família. Espero que em 2021 estejamos todos juntos de novo. E desejo tudo de bom para tuzes também, um grande abraço no coração de todos tuzes. Abraço metafórico, evidentemente, pois não sou cirurgião cardíaco pra abrir o peito de ninguém, né.

----- * -----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 25/12/2020
Reeditado em 25/12/2020
Código do texto: T7143982
Classificação de conteúdo: seguro