Está tudo bem

Eu repito pra mim todo dia que vou conseguir viver sem você. Aos poucos eu vou acreditando. Aos poucos eu vou entendendo.

Eu não quero mais mandar mensagem e dizer que eu te amo. Entendi que não é maduro querer ter um relacionamento com alguém que não te quer. Não é maduro dizer que ama pra alguém que não ama de volta.

Eu já não sonho mais com você. Às vezes eu sinto que esqueci como é o seu rosto, mas logo lembro de novo. Isso me dá esperanças de que, se eu consigo esquecer seu rosto, ainda que por um minutinho, te esquecer não pode ser tão difícil.

Aliás, não vou te esquecer nunca, nem deixar de te amar. Sabe aquela afta que no segundo dia você só lembra que está lá quando encosta nela? Aquele meme no facebook ou algum post sobre um assunto que já conversamos, é aquela encostadinha na afta.

“Ah, eu terminei um relacionamento que seria pra sempre.” Minha mente lembra, meu coração dá uma estremecida, mas eu lembro que está tudo bem. O mundo não parou de girar como eu achei que iria e minha vida não perdeu o sentido, na verdade ela só mudou de sentido, já que você não está mais do meu lado.

Aos poucos eu vou acreditando em você. Realmente não dava mais, não posso querer mudar sozinho se você não está mais disposto. E está tudo bem.

A afta vai se curar, ainda que eu esbarre nela algumas vezes. Ao contrário da afta, fica uma cicatriz, igual àquela que escondo atrás da barba, de quando sofri acidente vindo da sua casa, lembra?

Desse sentimento todo, o que fica é uma gratidão enorme por me ajudar a ver onde eu tenho que melhorar. Como um espelho, você me mostrou tudo que há de ruim em mim e, não poderia ser injusto, me mostrou tudo que há de bom também.

Talvez a gente tenha sido só mais um casal como tantos outros. E por mais que eu me recuse a acreditar que fomos só mais um, tem aquele clichê que se escuta após um término: vai passar!

Um outro clichê: talvez vocês se encontrem mais maduros algum dia e se for pra ser, vai ser!

Olha, se não for, tá tudo bem! Eu também vou aceitar que a gente foi só mais um casal.

Gilberto Junior
Enviado por Gilberto Junior em 28/12/2020
Código do texto: T7146227
Classificação de conteúdo: seguro