Uma retrospectiva de 2020... O que aprendemos com esse ano.

Eu pessoalmente sempre me pauto nas experiências da vida para escrever, viver, e continuar a viver. Hoje dia 31/12/2020, como sempre faço, me sento para fazer um retrospecto do ano que passou, assim, colocar aos que me lêem minhas impressões sobre o ano que passou, e não previsões, mas observações sobre o que pensamos observar do ano que começará em algumas horas.

Poderia aqui falar dos abortos políticos que ocorreram neste ano, Pandemia, Covid19, Fique em Casa, economia depois vemos, prisão de pessoas por estarem ao ar livre, soltura de presos perigosos, prisão de apoiadores do chefe do Executivo, desmandos e descasos dos Pseudo deuses do Olimpos STFeano, ou dos “Coronés” da Câmara e do Senado. Poderia eu aqui encher a linguiça com dezenas de desmandos praticados pela atual ditadura do Legislativo e Judiciário dentro do Brasil, mas aí me pergunto, cadê o apoio? Onde está o povo?

Anos atrás saíram as ruas, lotaram as ruas, praças, avenidas por conta de R$ 0,20 centavos... Fizeram o "trabalho sujo" para a retirada da PresidAnta mor da presidência, colocaram lá uma sequência do mesmo mal, pensei que tinham tomado vergonha e votado certo em 2018 e colocaram na presidência uma pessoa que pensa no Brasil... Mas, a todo momento críticas e mais críticas, e o povo? Onde está? Vendo Futebol pela televisão, A Fazenda para ver JOJO Todinho ganhar, esperando a edição do BBB para ver como será a fofoca. Sofrendo... Porque a Globo só está reprisando novelas velhas, sem safadezas e putarias, sem Gays e Lésbicas se atracando. Reclamando porque acabou o Auxílio Emergencial, que muitos sacanas pediram e foram atendidos sem precisarem, inclusive com fraudes, muitas descobertas e outras com certeza não.

Em 2002 minha vida deu uma guinada de 180°, por conta dos problemas que enfrentei. Acabei indo parar no ESPÍRITO SANTO, onde fui muito ajudado, por quem não esperava e nem imaginava. Tive visão de um anjo, que conto até hoje como sendo o episódio que me converteu e aproximou mais de Deus, e nestes dezoito anos me aproximei cada vez mais Dele. Hoje, no último dia de 2020 (2002 – 2020... Numerologia quem entende, dá 4), parei para analisar essas minhas memórias e comecei a ver que muitas vezes tomamos caminhos estranhos e confusos, precisou de uma Pandemia, de um distanciamento obrigatório, de um jejum de pessoas para poder entender que precisamos cada um tomar para si suas responsabilidades.

Quantas pessoas existem ligadas a política? Quantos estão imbuídos desse viés de luta? Quantos estão nessa carreira desembestada republicana? Muitos. Quantos, porém, estão orando pelo povo? Orando pelo presidente? Orando pelo Brasil? Muitos poucos, em razão do tanto de oração que este país precisa.

Desta forma, vamos entrar em 2021 (aí, já dá 5 na numerologia e muda tudo), resolvi assumir minhas responsabilidades que lá atrás Deus me deu e eu não entendi. Cresci, mudei, DESPERTEI, essa é a palavra - DESPERTAR. Esse ano de 2021 será o despertar para o lado religioso, espiritual, será o ano que teremos de degustar com cuidado e carinho. Um ano sabático onde a ação de cada um contará para o futuro, onde o agir de cada um será decisivo para uma luta muito maior que estas picuinhas políticas que vemos ocorrer no mundo. A Era de Aquários iniciou e com ela mudanças ocorrerão no mundo.

Cada um terá sua responsabilidade e a minha não estará na Política, mas na Educação e nas Orações, esse será meu legado para 2021.

Quem sabe o que nos espera em 31/12/2021... Bom neste caso...

Espere minha retrospectiva de 2021. Boa viagem, ela começa já, já.

Luiz Gustavo Chrispino
Enviado por Luiz Gustavo Chrispino em 31/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7148712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.