Ano Novo

Estamos no apagar das luzes de 2020, há exatamente um ano depois de descoberto o terrível coronavírus, que chegou espalhando terror pelo mundo afora, tomando as manchetes em todas as mídias e provocando um rebuliço imensurável, obrigando as pessoas a adotarem uma nova rotina, com todo o tipo de precaução para tentar diminuir o máximo possível, a possibilidade do contágio.

O ano fica marcado por essa guerra, que fez tombar um número assustador de pessoas, com registros diários de mortos e adoção de medidas para que essa estatística não fosse mais assustadora ainda. “Fique em casa”, “Use a máscara”, “Lave bem as mãos” e outros conselhos foram repassados à população, num apelo desesperado por conta da covid-19 que causou, e ainda causa, estragos que serão sentidos pelos próximos anos, no terreno da economia até a saúde, o bem mais precioso do ser humano.

Pois bem. Vem aí o 2021!

É o Ano Novo, que sempre provoca nas pessoas aquela sensação de uma virada nas nossas vidas, a esperança de dias melhores, os anseios de superação de dificuldades, enfim, um sentimento que tudo vai mudar para MELHOR.

Sabemos que não basta uma virada de ano, uma mudança no calendário para que, como num passe de mágica, tudo se transforme de água para vinho. Para funcionar mesmo é preciso muito mais. Torna-se necessário que cada um aja com atitude positiva para que as transformações sejam alcançadas.

Queira Deus que tenhamos força suficiente e muita energia para essa ação decisiva, rumo a um mundo melhor, de convivência sadia, de amizade, de amor, de gratidão e humildade e, principalmente, de desejos realizados.

Feliz 2021! Acredite sempre!