DESABAFO: NÃO CONDENE SEM CONHECIMENTO

Tenho lido diversos fiapos de textos, nos quais pessoas emitem opiniões a respeito de quem não se manifesta sobre temas políticos em suas páginas sociais. E, pior, vejo nos comentários, relativos a tais textos, tanto desrespeito, tantas opiniões atravessadas, que me entristeço com a ignorância versando sobre comportamentos alheios.

Pergunto-me, frequentemente, como podem tais pessoas acharem-se no direito de julgarem o outro. Fazem isso como se fossem sábias e, imediatamente, condenam aqueles que não se manifestam sobre os fatos políticos diários. Ora, quanta irresponsabilidade há em desferir mensagens feito metralhadoras enlouquecidas!

O que se passa na mente alheia só o dono dela conhece. O comportamento de cada um é exclusivamente dele.

Cada qual sabe o que faz e o que pensa.

Ser boquirroto resolve problemas?

Se resolve, que me apontem quais os resolvidos.

Eu não me manifesto sobre políticos e politicagens neste espaço social, mas sou altamente política e politizada.

Garanto a todos que, nas eleições, meu voto não contempla aquele que alguém aponta. Sei analisar e decidir, por mim mesma. A opinião alheia, neste caso, eu dispenso.

Gritaria nunca solucionou nada e nem solucionará. É preciso que se tenha consciência do bem e do mal e esta deve ser de cunho íntimo.

Repito a ideia do poeta Antônio Maria , "sei que não vou por aí", pois o meu caminho quem traça sou eu e quem me deu régua e compasso nunca esteve em redes sociais.

Não sou apolítica, tampouco, omissa. O que rege meu comportamento em minhas páginas sociais é o respeito que tenho pelas opiniões alheias.

Todavia, não aceito que pessoas outras ditem-me regras, pois de mim sei eu.

Atuem como queiram atuar, mas não ofendam quem age de modo diferente.

Isto tem um nome: democracia.

Tenham todos ótimo encerramento de ano e prosperidade no ano vindouro!

Dalva Molina Mansano

31 12 20

Dalva Molina Mansano
Enviado por Dalva Molina Mansano em 02/01/2021
Código do texto: T7149811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.