RESGATANDO 2020
 
Dá licença,ioiô,mas,tenho que defender 2020.Sei que foi o ano da pandemia,tempo de agonias e restrições ,muita tristeza e muita morte. Mas,porque culpar o ano? Aconteceu no seu tempo como poderia acontecer em qualquer tempo.A culpa é da humanidade e não do ano.A verdade é que no passado irresponsável preparamos nosso futuro.Pronto,falei!
No finalzinho de Novembro de 2019 – o último ano do resto das nossas vidas como as conhecemos- estava eu ,feliz,na Plaza de Espanha ,confraternizando,aglomerando,passeando com meu neto  e já meio alegre e meio triste como sempre fico quando penso na volta.
Aqui chegamos ,tudo tranquilo  continuei fazendo tudo que gosto:passeios,teatros ,filmes, shoppings , compras, enfim, a mesma vidinha de sempre.E,assim continuamos até março quando nosso mundo caiu.
Adeus vidinha antiga ,adeus passeios, adeus viagens  ,cabeleleiros  ...só não pedi pra sair do palco porque sou corajosa e gosto de assistir um filme até  terminar ,mesmo que   não seja um happy end e o mocinho não beije a mocinha  no gran finale.
Porra,foi difícil acreditar ,assimilar , não era uma gripezinha,não era apenas um mês,não eram poucas as perdas e as mortes. Sumiram os abraços,  as visitas e as alegrias.Um vácuo se formou.O mundo inteiro em compasso de espera,olhos voltados pro infinito.Deus oh,Deus !onde estás que não respondes,embuçado nos céus;lembrei que Deus é mais velho que o mundo,portanto está no grupo de risco e não era besta de vir aqui e viralizar...
Depois de quase dez meses  a ficha caiu e comecei a descobrir coisas positivas,entre elas e com as graças do Sábio Senhor,a nossa família de 35 membros passou incólume pela pandemia.Eu pude até fazer economia, gastar pouco, para que tanta roupa,meu Deus,pra que tanto maldito consumo!Liguei-me mais nas leituras e a Netflix virou minha pastora ,diversão não me faltará.Falta mesmo,me fazia o abraço dos filhos e o desejo de conhecer Heitor,meu novo bisnetinho que,por morar fora daqui ,ainda não pude ver.
Quis resgatar esse ano porque me   descobri melhor a mim mesmo  e pude fazer uma viagem holística para dentro de mim.No trabalho publiquei livros ,um deles contando as histórias da pandemia.Criei muitos amigos e descartei centenas.Limpeza e plantio no jardim do meu coração.
Bom,fiz a minha parte.Usei máscaras,gel,lavei muito as mãos .Fiquei em casa. Não espalhei vírus,mas,espalhei alegria , esperança e fé  ou ,pelo menos tentei.Descartei novas amizades e recuperei antigas.
Criei anticorpos para receber 2021 ,pois,sei que será um ano diferente,talvez com pouco a comemorar.Mas,vestiremos a armadura da esperança e empunharemos a tocha da vitória.
Desistir,nunca.Esperar sempre!
Prometi a 2021 que se ele for um ano melhor escreverei  uma louvação  sobre ele.
 
 
 
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 03/01/2021
Código do texto: T7150939
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.