CAMINHOS DO SOL!

A energia contagiante do astro rei, enche de renovação a cada nascer do dia.

Ao SOL, todas as honras de essencialidade, luz, vigor, que transcedem sua função vital, transmitindo ao mundo, a metáfora da vida, em seus raios que chegam a todos os lugares, iluminando, renascendo, revigorando a todos, com sua força abrangente.

Todos os caminhos precisam de luz para se guiar o trajeto, energia para seguir na estrada escolhida, alegria para conduzir a viagem com mais motivação, disposição; discernimento para abrir e concluir o dia, já pensando no amanhã, em novo e continuo ato de perserverar.

Assim como buscamos elementos positivos para viver e agir, a natureza nos mostra suas referências, para se chegar a todos os horizontes vislumbrados, sendo, os CAMINHOS DO SOL,  a representação fascinante, na analogia  que se possa fazer, em muitos lugares que desejamos chegar, tanto quanto, objetivos a atingir.

O seus raios simbolizam o poder em abrir frentes, o reluzente futuro, nas trilhas incertas do hoje, visando a estrada estruturada que se deseja  transitar, com mais segurança e tranquilidade.

O tempo pode fechar, as nuvens, também em seu importante papel, causar temporais, que irrigam, germinam bons e maus frutos, abastecem ou  inundam, na medida diversa das águas, mas sempre haverá a luz do sol, para brilhar adiante, trazendo esperança, energia, reconstrução da rotina de paisagem amena, que transmite a sensação de amplitude, ao olhar para o horizonte, em ver surgir, neste contraste natural do tempo, um novo dia, que compõe o cenário plural, para busca da felicidade.

Aos CAMINHOS DO SOL, toda reverência e referência para viver!