ENCAIXOTANDO O NATAL

Um derradeiro facho iluminado do sol da tarde,perfura o tecido da cortina e invade minha sala.
Alguns vestígios de natal ainda se encontram espalhados no compartimento.
[ Nena tem um carinho enorme por eles ]
Diante do monitor, sou nada além de uma imagem ilusória tentando arrebanhar algumas palavras.
[ A inspiração, por vezes, é impiedosa ]
Giro na cadeira e minha cara sem graça, depara-se com os alegres sorrisos de papai Noel e o ursinho caracterizado.

Então me dou conta de quantos anos estes personagens nos acompanham, do quanto somos cúmplices (ela e eu) nestes trajetos quase sempre íngremes de nossos cotidianos.
Esboço um sorriso endereçado à esmo, giro a cadeira e tento escrever alguma coisa.Preciso postar alguma novidade no Recanto das Letras.
[ Nada ! A "inspi" deve estar em greve ]
Amanhã a "rapaziada alegre de minha sala", irão para seu descanso por onze meses na velha caixa de chapéus.
Eu continuarei gastando sola de sapatos, perdão ! de tênis, já que não tenho uma relação muito simpática com os primeiros, até que novo ciclo se complete e novo espírito natalino tome conta destes sucateados corações e as mãos de Nena - a Polaca - os liberte, trazendo-os novamente para o aconchego singelo de nossa sala.
Tomara ! Eu ainda esteja por aqui quando um novo rasgo de sol vier me falar destas ternuras natalinas.